CRF participa de audiência para agilizar Projetos de Lei de interesse à categoria

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Lorena Baía, e o superintendente de gestão do Conselho, Edmar Viggiano participaram de audiência na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) juntamente com a coordenação do Fórum dos Conselhos Regionais da Área de Saúde de Goiás (FCRAS/GO). A reunião aconteceu na tarde do dia 25 de agosto, quando os participantes foram recebidos pelo Presidente da Alego, deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) e pelo deputado estadual Vinícius Cirqueira (Pros) para debater Projetos de Lei (PL) em tramitação que são de interesse dos profissionais da saúde.

Também participaram da agenda a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (COREN-GO) e coordenadora do FCRAS, Ivete Barreto e o vice-presidente do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), Rony Castilho. O presidente Lissauer fez o compromisso de agilizar sete PLs de 2020 ligados à área da saúde e evidenciados no ofício emitido pela FCRAS que foi apresentado na reunião e em visita à todos os Gabinetes para ser protocolado.

Os Projetos requisitados foram: PL n.° 454/2020; n.º 358/2020; n.° 471/2020; n.° 210/2020; n.° 223/2020; n.° 265/2020 e n.º 303/2020. A Alego irá priorizar a tramitação do PL que dispõe da insalubridade máxima para profissionais que estão na linha de frente de combate a pandemia e do PL que dispõe da testagem periódica de todos os profissionais, seguido pelo PL sobre a aquisição e distribuição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores da saúde e segurança pública.