Iporá reúne entidades e profissionais da Farmácia

O 1º Encontro das Entidades Farmacêuticas com Farmacêuticos de Iporá, no dia 15 de maio, terça-feira, promoveu grande interação entre os participantes. O evento foi resultado da parceria entre o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), o Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (Sinfargo) e a Associação dos Farmacêuticos de Iporá (Afi) e aconteceu na Câmara Municipal da cidade.

As entidades farmacêuticas se uniram mais uma vez e compuseram agenda comum, contemplando questões de qualificação profissional, fiscalização e fortalecimento do profissional farmacêutico. O evento também foi a oportunidade de reunir profissionais e estudantes da região para ouvir suas demandas e traçar prioridades de trabalho.

O diretor tesoureiro, Leandro Zenon, e o gerente de Fiscalização, Edmar Viggiano, acompanhados do presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (Sinfargo), Fábio Basílio, aproveitaram para fazer visitas a farmácias, a fim de conhecer a realidade farmacêutica da região de Iporá e estreitar o relacionamento com os profissionais.

A primeira palestra da noite foi ministrada por Leandro Zenon, que explanou sobre a “Atuação do CRF-GO na valorização do profissional farmacêutico”. Na sequência, Edmar Viggiano abordou “Fiscalização nas farmácias como instrumento de valorização profissional”. Por último, Fábio Basílio apresentou a palestra sobre “A luta sindical e a importância da afiliação para os farmacêuticos”.

Também participaram do encontro membros da diretoria da Associação dos Farmacêuticos de Iporá (Afi), entre eles a presidente, Darlene Gonçalves; vice-presidente, Joyce Ribeiro; tesoureiro, Edimirson José; a secretária Girlene Costa; e a conselheira regional, Fabiana Tokumaru.