Em entrevista à TV Record, Lorena Baía orienta farmacêuticos e sociedade na prevenção contra o Coronavírus

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Lorena Baía, concedeu na segunda-feira (dia 10/02) entrevista à emissora TV Record alertando a população sobre os cuidados na prevenção contra o novo Coronavírus. A presidente relembrou sobre a importância de atitudes simples de prevenção, como “lavar as mãos, usar álcool em gel e tapar a boca e nariz quando for tossir ou espirrar”.

Na matéria completa, o jornalista Paulo Henrique falou sobre o aumento da procura por itens de higiene e proteção individual, como luvas e máscaras. O presidente do Sindicado das Farmácias de Goiás, João Aguiar Neto, confirmou um aumento substancial de 6 a 10% na compra desses produtos e advertiu que por causa da alta demanda é possível ocorrer atrasos na distribuição desses mesmos itens. Isto porque também foi iniciada a temporada da gripe H1N1.

Desta maneira, Lorena Baía destacou a importância do farmacêutico estar bem informado sobre as particularidades dos diferentes agentes virais, uma vez que é o primeiro profissional da saúde que o paciente procura. Por isso, o CRF-GO elaborou nota técnica de orientação aos farmacêuticos.

Confira aqui a matéria na integra.