Pós-graduação em Citopatologia Ginecológica

O Instituto Monte Pascoal, instituição de ensino parceira do Conselho Regional de Farmácia de Goiás, oferece 40% de desconto aos farmacêuticos com inscrição ativa, bem como aos seus dependentes, em curso de pós-graduação em Citopatologia Ginecológica.

Público-alvo
Profissionais com Diploma de Curso Superior em Biomedicina, Farmácia, Biologia e Medicina Reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE).

Duração
18 módulos (1 final de semana por mês).
Carga horária total: 360 h.

Objetivos do curso
Subsidiar os profissionais da Saúde com conhecimentos específicos na área de citopatologia ginecológica, capacitando-os para o diagnóstico laboratorial de patologias do trato ginecológico, habilitando-os na execução de exames citopatológicos sob os pontos de vista técnico e científico, ampliando e aperfeiçoando os seus conhecimentos para a pesquisa do HPV e a gênese do câncer de colo uterino. Com os seguintes objetivos específicos:
Aprofundar a formação do profissional na área de Citopatologia, através da abordagem de temas envolvendo as condições patológicas do Sistema Reprodutor Feminino.
Fundamentar a compreensão dos exames laboratoriais na área de citopatologia em conhecimentos teóricos da fisiopatologia humana nos processos infecciosos, inflamatórios e lesões pré-neoplásicas e neoplásicas.
Estimular o profissional a desenvolver a avaliação crítica frente aos exames realizados e suas metodologias, buscando inovações.
Estimular o profissional a desempenhar o papel de Educador/Pesquisador na área de Citopatologia.

Estrutura
- Citopatologia I.
- Citopatologia II.
- Citopatologia III.
- Citologia Inflamatória I.
- Citologia Inflamatória II.
- Citologia Inflamatória III.
- Biologia Molecular do Câncer.
- Lesões pré-cancerosas do colo uterino I.
- Lesões pré-cancerosas do colo uterino II.
- Carcinoma do colo uterino I.
- Carcinoma do colo uterino II.
- Citopatologia Morfológica I.
- Citopatologia Morfológica II.
- Citopatologia Morfológica III.
- Citopatologia Morfológica IV.
- Citopatologia Morfológica V.
- Metodologia da Pesquisa Científica.
- Seminário Integrador.

Corpo docente
» Danillo Rodrigues de Sá Godoi › Mestrado em Atenção à Saúde pela PUC/GO. Especialização em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica pela UNIP. Especialização em Assuntos Regulatórios com Ênfase em Registro de produtos pela FAT/PR. Especialização em Epidemiologia, Vigilância e Gestão de Serviços de Saúde pela FAT/PR. Auditor de Sistemas de Qualidade na Área Farmacêutica. Gestor de Sistemas de Qualidade na Área de Importação de Produtos para Saúde e Distribuição de Medicamentos, Saneantes, Cosméticos e Correlatos. Docente no Ensino Superior. Membro da Comissão de Serviços Clínicos do CRF/GO. Membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Membro da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde.

» Fábio Asmar de Andrade › Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2013). Especialista em Direito Médico. Especialista em Direito Civil com ênfase em Responsabilidade Civil e Contratos. Professor da Faculdade de Medicina da PUC-Goiás. Sócio fundador do escritório Asmar Advogados Associados. Graduação em Biomedicina pela Universidade Católica de Goiás (1992). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica (Citopatologia) / Patologia Clínica.

» Jairo Batista da Silva › Graduação em Ciencias Biologicas Modalidade Medica pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1983) e especialização em Título de Especialista Em Citopatologia pelo Associação Brasileira de Biomedicina (1996) . Atualmente é responsavel tecnico da citologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Biomédico da Hospital Materno Infantil. Tem experiência na área de Morfologia , com ênfase em Citologia e Biologia Celular. Atuando principalmente nos seguintes temas: Papilomavírus.

» Luciana Pinheiro Vaz › Doutoranda em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina da UFG. Mestrado em genética pela PUC/GO. Especialização em anatomia patológica (citologia esfoliativa) pela CBM.

Coordenação
› Luciana Pinheiro Vaz: Doutoranda em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina da UFG. Mestrado em genética pela PUC/GO. Especialização em anatomia patológica (citologia esfoliativa) pela CBM.

Para saber mais clique aqui.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo whatsapp: 62 99861-0001.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE