Home » Sem categoria » Nota Repúdio – Plano de Saúde Agemed

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) entende que a valorização profissional que almejamos só pode ser alcançada com trabalho e união e, por isso, vem a público manifestar o seu repúdio à informação, desqualificada, repassada, por meio de folheto, pelo Plano de Saúde Agemed.

O Plano, com abrangência nos estados de Santa Catarina (sede), Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso publicou e divulgou, nesses estados, um folheto de apresentação do plano e seus serviços, entre eles, o Médico Online que, com seu trabalho, “evita a orientações do farmacêutico” (sic).

Tal informação é irresponsável e um desserviço à população. Em todo país, somos mais de 200 mil profissionais, só no Estado de Goiás, mais de 9 mil farmacêuticos inscritos que, diariamente, prestamos nossa contribuição à saúde da população brasileira, seja na rede pública ou nos serviços privados.

Com a “informação”, a Agemed desconsidera todos os avanços trazidos pela lei 13.021/14 que transforma Farmácia em estabelecimento de Saúde, garantindo o acesso a população à assistência farmacêutica, não só produto medicamento, mas também do serviço assistencial de um profissional.

É preciso lembrar, mais uma vez, que o cuidado em Saúde é multidisciplinar e que cada profissão – incluindo a dos médicos – cumpre o seu papel, atuando de forma colaborativa. E que a Saúde da população brasileira precisa de cada uma delas, dentro do seu âmbito de orientação.

Pelo respeito à autoridade técnica do farmacêutico e à saúde da população brasileira,

Diretoria do CRF-GO

“O paciente será mais bem servido quando farmacêuticos e médicos colaborarem entre si, reconhecendo e respeitando os papéis de cada um, para garantir que os medicamentos sejam usados de forma segura e adequada, para alcançar o melhor resultado para a saúde do paciente”. (Declaração de Tel Aviv, 1999)

Uma resposta a Nota Repúdio – Plano de Saúde Agemed

  1. Lindaura Resende disse:

    Parabéns pela iniciativa como sempre em defesa da categoria. Realmente é preciso que a cultura de multidisciplina tem que ser incerrida na classe medica, afinal somos um elo nessa corrente de promoção á saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*




MAIS LIDAS

CRF em Casa – Passo a Passo

Avisos

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO ) informa que já está disponível no site da instituição, no link CRF EM CASA, o serviço para acesso e [...]
LEIA +

Conheça o CRF em casa!

Conselho em Ação

O CRF/GO está inovando, constantemente, para oferecer um atendimento de qualidade e maior comodidade para você. Aproveite! Os farmacêuticos inscritos no CRF/GO já tem à [...]
LEIA +

Publicações atualizadas sobre as Eleições 2015 no CRF/GO

Sem categoria

– 12/11/2015 – Ata Geral do pleito eleitoral do ano de 2015, do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás/CRF-GO – 12/11/2015 – Edital [...]
LEIA +

ELEIÇÕES 2017

Avisos

Caro (a) Farmacêutico (a) Em 2017 0 CRF-GO terá eleições para Diretoria, Conselheiros Regionais e Conselheiro Federal.  Todos os farmacêuticos, devidamente inscritos, [...]
LEIA +