Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO entrega material para incineração


O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) fez hoje a entrega de 15 quilos de medicamentos vencidos e sobras para a empresa Incinera Tratamento de Resíduos LTDA. O material foi coletado durante o Programa Bem Estar Global, realizado no dia 11 de maio, na Praça Cívica, em Goiânia.

O CRF-GO realizou campanha pelo descarte consciente durante o Bem Estar Global e trabalha pela conscientização da população. Medicamentos não devem ser jogados no lixo comum, pois representam risco para a saúde de toda a população e podem até contaminar o lençol freático.

Durante o anúncio do evento, pacientes foram convidados a levar seus medicamentos vencidos ou não mais usados. Na entrada da Tenda da Farmácia foi disponibilizado um coletor de medicamentos. Os farmacêuticos voluntários orientaram o público sobre o descarte correto de medicamentos e também de seringas e outros materiais perfuro cortantes e distribuíram folhetos com os pontos de coleta em Goiânia.

Participaram da entrega do material a presidente do CRF-GO, Lorena Baía, os assessores técnicos do Conselho, Cristina Lemos e Julio Godinho, e os membros da Comissão de Práticas Integrativas e Homeopatia, Maria Conceição Morais (coordenadora), Luciana Carmo Caetano (secretária) e Fabian Arantes.

Clique aqui e conheça os pontos de coleta em Goiânia

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação