Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza palestra com foco em terapia floral

O CRF-GO, em celebração à Semana do Farmacêutico, realiza a palestra “Terapia complementar empregando florais”, ministrada pela doutora em Inovação Farmacêutica, Suzana Ferreira Alves. O evento é gratuito e acontece dia 23 de janeiro, quarta-feira, das 19h às 21h, no auditório do Conselho. As vagas são limitadas e destinadas a profissionais e acadêmicos.  

Clique aqui e se inscreva

Florais
Em março de 2018 o Ministério da Saúde (MS) reconheceu 10 novas práticas integrativas, dentre elas a Terapia de Florais. Segundo o MS, o uso de essências florais modifica estados vibratórios do organismo e auxilia no equilíbrio e harmonização do indivíduo. 

Suzana Ferreira revela que a terapia floral é voltada, especificamente, para o tratamento de emoções. Segundo ela, existem vários tipos e classificamos de florais e os mais usados são os Florais de Bach. “Esta é uma linha terapêutica menos agressiva, com menos efeitos colaterais e sem contraindicação”, ressalta. Além de poder ser aplicado com qualquer outra terapia complementar, a terapeuta acrescenta que este tipo de tratamento ajuda no equilibro de condições que afetam o cotidiano do indivíduo. 

Sobre a palestrante
Suzana Ferreira Alves é farmacêutica, especialista em Farmacologia Clínica, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutora em Inovação Farmacêutica. Possui experiência na área de Farmácia, com ênfase em farmacologia, análise e controle de qualidade de medicamentos, fitoterapia. E ministra as disciplinas de farmacologia, estágio em drogaria, farmacobotânica e farmacognosia, homeopatia, gestão farmacêutica,  fisiologia e bioquímica.

Semana do Farmacêutico
Palestra: Terapia complementar empregando florais
Data: 23 de janeiro, quarta-feira, das 19h às 21h
Local: auditório do Conselho - Rua 1122, 198 - St. Marista, Goiânia 
Inscrições: clique aqui 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação