Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza Semana do Farmacêutico com ação social e atendimentos gratuitos

Em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, celebrado em 20 de janeiro, o CRF-GO realiza a Semana do Farmacêutico, de 20 a 26 de janeiro, em Goiânia. A programação é dedicada à integração do farmacêutico com a sociedade e conta com extenso cardápio de atividades voltadas ao conhecimento, informação, serviços de saúde e Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s). 

Segundo a presidente do CRF-GO, Lorena Baía, o evento demonstra o quanto a profissão farmacêutica tem avançado e conquistado novas áreas de atuação, inclusive no campo das Práticas Integrativas. “Mais uma vez o Conselho realiza a Semana do Farmacêutico, um evento focado na integração social. Nossa profissão é muito importante e precisamos, diariamente, reforçar nosso compromisso com a saúde e com a população”, destacou. 

Ação Social 
O primeiro evento da Semana é a ação social no Shopping Passeio das Águas, dia 20 de janeiro, domingo, das 14h às 19h. Serão oferecidos serviços de auriculoterapia, reiki e quiropraxia. Além de distribuição de chás medicinais e medicamentos homeopáticos para prevenção dos sintomas da dengue. 

Palestras e roda de conversa
O ciclo de palestras e roda de conversa acontece de 21 a 25 de janeiro e destina-se a profissionais e acadêmicos. Os temas oferecidos são: 
• “Aspectos legais da atuação do farmacêutico nas PIC’s e no cuidado farmacêutico”, ministrada pelo membro da Comissão de Práticas Integrativas e Complementares, Fabian Arantes, dia 21 de janeiro, segunda-feira, às 19h; 
• “Cuidados farmacêuticos na depressão”, ministrada pelo diretor secretário do CRF-GO, Daniel Jesus, dia 22, terça-feira, às 14h30; 
• “Acupuntura Estética”, por Fabian Arantes, dia 22, terça-feira, às 19h; 
• “O poder da gestão farmacêutica no sucesso profissional e empresarial do farmacêutico”, ministrada pelo farmacêutico Cadri Awad, das 9h às 12h do dia 23, quarta-feira; 
• “Terapia complementar empregando florais”, ministrada pela farmacêutica Suzana Ferreira, dia 23, quarta-feira, das 19h às 21h. 
• Roda de conversa sobre Práticas Integrativas e Complementares, que aborda as técnicas de acupuntura, floralterapia, homeopatia, quiropraxia e auriculoterapia, no dia 24, quinta-feira, às 19h, e reúne os farmacêuticos e terapeutas Ana Cecília Coelho, Suzana Ferreira, Murilo Ferreira, Polyana Guimarães e Joselma Dias; e
• “O processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes”, ministrada pela coordenadora de captação de órgãos e tecidos da Central Estadual de Transplantes de Goiás, Katiúscia Christiane Freitas, dia 25, sexta-feira, às 14h. 

Formações
Dia 24 de janeiro, às 14h, acontece o minicurso “Gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, segundo a RDC 222/2018”. No dia 25 de janeiro, sexta-feira, o minicurso “Prescrição de Fitoterápicos”, das 14h30 às 17h. E para fechar o último de comemorações, 26 de janeiro, o CRF-GO realiza curso inédito de meditação, das 9h às 17h. Todas as palestras e formações serão realizados na sede do CRF-GO, em Goiânia. 

Semana do Farmacêutico
20 a 26 de janeiro
Local: CRF-GO - Rua 1122, nº 198 - St. Marista, Goiânia
Inscrições: clique aqui 
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação