Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Conselhos se reúnem para aprimorar fiscalização

O CRF-GO promoveu um treinamento com representantes e responsáveis pela fiscalização dos Conselhos de Mato Grosso do Sul, Maranhão e Paraná, nos dias 19 e 20 de fevereiro. O objetivo do evento foi definir estratégias de aperfeiçoamento e atualização dos serviços de fiscalização, como as ferramentas FEM (Fiscalização Eletrônica Móvel) e Sagicon (Sistema de Apoio a Gestões Informatizadas de Conselho). 

O treinamento foi guiado pelo gerente de fiscalização de Goiás, Lucas Ribeiro, e superou as expectativas. Além de sanar dúvidas sobre o sistema Sagicon com o programador, que é de Goiás, os representantes dos Conselhos puderam trocar experiências e identificar melhorias na dinâmica de trabalho. "Todos nós aprendemos bastante", disse Lucas. "Foi excelente", concluiu.

O evento contou com a participação da vice-presidente do CRF-GO e coordenadora da fiscalização, Luciana Calil. Ela destacou que a fiscalização é atividade fim do Conselho e uma ferramenta importante na defesa e valorização da profissão farmacêutica e da saúde da população. “A fiscalização eficiente e humanizada, adotada por Goiás, garante que o cidadão tenha seu direito resguardado e seja assistido por um farmacêutico", defendeu. Goiás tornou-se referência nacional em fiscalização. Somente em 2018, o CRF-GO recebeu a visita do Paraná, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Distrito Federal para compartilhar experiências.

Participaram do treinamento o vice-presidente do CRF-MS, Alexandre Corrêa; o gerente de fiscalização do Mato Grosso do Sul, Clayton Godoy; o assessor da diretoria do MS, Dendry Ernane; o vice-presidente do CRF-MA, Eliabe Wanderley; o gerente-executivo do Maranhão, Raiflan Matias da Silva; e o fiscal Flávio Henrique Gaspar, além do gerente de fiscalização do CRF-PR, Eduardo Antônio Pereira Pazim. 

O vice-presidente do CRF-MS, Alexandre Corrêa, destacou algumas experiências de Goiás que ele pretende adotar no Mato Grasso do Sul, entre elas, as diligências coletivas no interior do Estado e o trabalho de apoio com outras instituições, como Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Ministério Público.

Fiscalização Eletrônica Móvel (FEM)
A FEM é uma ferramenta utilizada pelo CRF-GO, que permite o fiscal farmacêutico ter acesso às informações da empresa e do profissional na tela do tablet, evitando assim que ocorram equívocos. A ferramenta otimiza a atuação do fiscal e garante melhores condições para um trabalho de fiscalização educativo e preventivo. Além disso, é uma forma sustentável, que permite o monitoramento das atividades de fiscalização por dispositivos eletrônicos e facilita a integração dos dados e o acesso a documentos no ato da inspeção, em tempo real. 

Sagicon
O Sagicon é um sistema inteligente que desempenha o papel de interligação entre todos os departamentos do Conselho, desde o atendimento e o jurídico até a fiscalização e o financeiro. O sistema funciona como um banco de dados, que fornece todo tipo de documento, cadastros e relatórios necessários para o desempenho de funções técnicas do CRF-GO. O software funciona como uma matriz para a FEM e para o CRF em Casa. Todos os dados gerados nas duas ferramentas são feitos com base no Sagicon, por um processo de sincronização. 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação