Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO inicia 3ª edição do Projeto Cuidados Farmacêuticos no SUS

O CRF-GO deu início à terceira edição do Projeto Cuidados Farmacêuticos no SUS – Capacitação em Serviços, com o 1º módulo “Introdução aos serviços farmacêuticos”, que aconteceu nos dias 24 e 25 de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A formação é idealizada e realizada pelo CFF e acontece em Goiás graças ao trabalho e empenho promovido pelo Grupo Técnico (GT) de Trabalho em Saúde Pública do CRF-GO, que garantiu a abertura de três polos do curso no Estado – Goiânia/Anápolis (2017/2018), Goiás Metropolitano (2018/2019) e, agora, sudoeste/Jataí (2019). 

A abertura do evento contou com a participação do diretor tesoureiro do CRF-GO, Leandro Zenon, que salientou a satisfação do Conselho em promover qualificação aos profissionais do Estado, e da conselheira federal por Goiás, Ernestina Rocha, que expôs a importância desta formação, especificamente, para um melhor atendimento de saúde à sociedade. 

O projeto é composto por seis módulos teóricos presenciais, que totalizam 96 horas, mais atividades clínicas via tutoria, que somam 250 horas totais. Serão dois encontros mensais e após o término da parte teórica do curso, previsto para novembro de 2019, os farmacêuticos estarão aptos a atuar de forma integrada às equipes multidisciplinares de saúde, ofertando serviços clínicos e farmacêuticos. 

Os participantes do projeto foram selecionados no início de 2018 quando manifestaram interesse no curso. O CRF-GO desempenhou o papel de moderador, reuniu as inscrições e encaminhou para o CFF, que selecionou, para esta edição, 50 farmacêuticos, de 21 municípios. 

Em Goiás, as duas edições anteriores conquistaram o primeiro lugar no ranking nacional de avaliação das atividades práticas. Além disso, segundo o coordenador do projeto em Goiás e membro do GT de Saúde Pública, Flaubertt Santana, o Estado foi um dos poucos no país que conseguiu formar três polos do curso. 

“Estes farmacêuticos sairão com uma nova expectativa profissional, integrando a equipe multiprofissional, oferecendo um serviço qualificado, trazendo melhorias na qualidade de vida da população e diminuindo custos advindos do uso incorreto de medicamentos. Ao final desta edição, chegaremos a quase 150 farmacêuticos capacitados e mais de 50 municípios atendidos”, salientou Flaubertt.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação