Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO abre turma para minicurso de gerenciamento de resíduos

O Programa CRF de Portas Abertas abre turma para o minicurso “Gerenciamento de resíduos de serviços de saúde segundo a RDC 222/2018”. A formação acontece dia 9 de julho, terça-feira, às 14h, no auditório do Conselho e será ministrada pela presidente da Comissão de Ética, Mirtes Bezerra. As vagas são limitadas e destinadas, exclusivamente, para farmacêuticos. Inscrições gratuitas. 

Clique aqui e se inscreva

A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 222/2018 regulamenta as Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), cujas atividades envolvam qualquer etapa do processo de gerenciamento. A resolução também abrange atividades relacionadas à saúde humana ou animal, e também às indústrias de produtos sob vigilância sanitária. Clique aqui e conheça mais sobre a RDC 222/2018. 

Segundo Mirtes, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - acrescentou que a 222 é uma atualização da RDC 306/2004, que dispõe da responsabilidade técnica, manejo e o tratamento dos resíduos de serviços de saúde. “Antes, todo material deveria ser incinerado, mas agora existem maneiras alternativas e mais econômicas”, afirmou. 

Além do Plano de Gerenciamento de Resíduos, a formação irá abordar aspectos físicos e legais referentes à geração e segregação de materiais e resíduos, acondicionamento, coleta, armazenamento, tratamentos internos e externos, manejo e gestão de materiais, gerenciamento de riscos, transporte e ações de proteção à saúde pública e ao meio ambiente. 

O minicurso marca a terceira atividade do mês de julho do Projeto CRF de Portas Abertas, que tem como objetivo qualificar e atualizar profissionais de Farmácia dentro da sua casa – o CRF-GO. Durante o evento, o Conselho irá recolher doações de fraldas geriátricas que serão entregues ao Lar São Vicente de Paula do Centro Espírita Luz e Caridade de Nerópolis. A doação não é obrigatória.  

Confira os próximos eventos do CRF de Portas Abertas:

•    9 de julho, às 19h – Palestra “Assistência farmacêutica e aspectos regulatórios no âmbito hospitalar veterinário”, com Marcelo Rodrigues Martins, “Aspectos regulatórios da farmácia hospitalar no âmbito da veterinária”, com Ângela Ferreira Lopes.

•    27 de julho e 10 de agosto, das 9h às 18h – Curso de Auriculoterapia de Diagnóstico de Língua. 

Sobre a palestrante
Mirtes Bezerra é farmacêutica e atual presidente da Comissão de Ética Profissional (CEP) do CRF-GO. É especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família e especialista em Farmácia Magistral. Possui experiência em Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde e Farmácia Comunitária. E integrou o Grupo de Trabalho (GT) do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim-CFF). 

CRF de Portas Abertas
Minicurso: Gerenciamento de resíduos de serviços de saúde segundo a RDC 222/2018 
Palestrante: Mirtes Bezerra
Data: 9 de julho, terça-feira, às 14h
Local: Auditório do CRF-GO (R. 1122, 198 - St. Marista, Goiânia)
Inscrições gratuitas
Clique aqui e se inscreva
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação