Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO discute implantação de DCNs em cursos de Farmácia

O CRF-GO, por meio do Grupo Técnico (GT) de Trabalho em Ensino, realiza o 3º Encontro de Coordenadores de Cursos de Farmácia. O evento acontece dia 27 de setembro, sexta-feira, das 9h às 17h, na sala de treinamento do Conselho, e destina-se a coordenadores de graduação em Farmácia e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE). 

Clique aqui e se inscreva

O intuito do evento é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos encontros anteriores, realizadas em outubro de 2018 e abril de 2019, respectivamente. Visa também garantir a implantação e implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) aprovados em outubro de 2017. Nesta edição, será realizada oficina para elaboração de matriz de competências, com foco para o eixo Tecnologia e Inovação em Saúde. 

Essas competências funcionam como orientação ao plano pedagógico das instituições e auxiliam no bom desempenho das atividades educacionais. Além disso, elas se dividem em gerais e especificas. As gerais são voltadas para as bases curriculares comuns e as específicas, com foco nas particularidades institucionais. 

Segundo a farmacêutica, professora e membro do GT de Ensino, Eula Maria de Melo Barcelos Costa, nos encontros anteriores foram detalhadas as DCNs de 2017, seus contextos e a elaboração de competências gerais para os cursos de Farmácia. Agora, o foco é a implantação. 

Eula também pontua que as discussões pretendem sanar dúvidas sobre a aplicabilidade das DCNs, tendo em vista a colaboração para uma formação de qualidade e capaz de impactar o exercício profissional.  “Com mais esse encontro, espera-se que os coordenadores de cursos de Farmácia e membros do NDE se sintam mais esclarecidos para aplicar as questões discutidas”, salienta. 

Portas Abertas para o Mês do Farmacêutico
O evento faz parte do CRF de Portas Abertas, projeto promovido pelo Conselho de Goiás com o objetivo de atrair, por meio de palestras, formações e debates, os profissionais de Farmácia para sua casa – o CRF-GO. Também integra o cronograma de atividades realizadas em comemoração ao Mês do Farmacêutico, que conta com eventos gratuitos em Goiânia, Inhumas, Anápolis, Águas Lindas e Novo Gama. Clique aqui e confira a programação completa.  

3º Encontro de Coordenadores de Cursos de Farmácia
Data: 27 de setembro, sexta-feira, das 9h às 17h
Local: sala de treinamento do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 - St. Marista, Goiânia
Inscrições: clique aqui

 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação