Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO participa de plantão fiscal no SRTE-GO

O CRF-GO, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Goiás (SRTE-GO), participou de plantão fiscal, nos dias 4 e 8 de novembro. O Conselho foi representado pelas farmacêuticas fiscais Rejany Machado e Fátima Araújo. 

O encontro aconteceu em resposta à parceria de capacitação multidisciplinar de saúde e segurança do trabalho para gestores e profissionais de saúde, promovida pela auditora do trabalho Jaqueline Carrijo, em outubro.

A primeira capacitação teve o intuito de fomentar o desenvolvimento de boas práticas em saúde e expor modelos exitosos de gestão de segurança do trabalho. O encontrou reuniu gestores, diretores e responsáveis técnicos da área de segurança do trabalho de 46 unidades de saúde do Estado. 

Já o plantão fiscal da última semana, segundo Rejany, representa um prosseguimento às ações definidas em outubro. A partir de agora será montado um trabalho em cima dos documentos elaborados e apresentados pelos estabelecimentos hospitalares notificados anteriormente, após a capacitação. 

Rejany explica que o documento de adequações é composto por protocolos para farmácia hospitalar, de instalações elétricas e Plano de Gerenciamento de Resíduos Serviços de Saúde (PGRSS). 

“Após a análise desses documentos, a auditora do trabalho irá solicitar toda uma adequação com foco na saúde e segurança do trabalho em ambientes hospitalares. O objetivo é que haja condutas e programas que contemplem a legislação vigente e o Direito do Trabalho, visando saúde e segurança dos trabalhadores”, explica Rejany. 

Confira também: CRF-GO elabora protocolo de segurança para farmácia hospitalar
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação