Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Café com ética dá início à Semana do Farmacêutico

O CRF-GO promove uma semana de eventos em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico – 20 de janeiro – e inicia com um café da manhã de confraternização entre os colegas farmacêuticos, seguido da palestra Ética farmacêutica e seu impacto na sociedade, ministrada pela farmacêutica Mirtes Bezerra, que também é presidente da Comissão de Ética do CRF-GO.

O evento tem início às 8 horas, no hall de entrada da sede do Conselho, e segue com a palestra no auditório, às 8h30. Na ocasião, será lançada e distribuída a Cartilha Ética farmacêutica e seu impacto na sociedade. O evento é gratuito e limitado. Inscrições devem ser feitas pelo site do Conselho. O café da manhã será oferecido pelo IEPG, instituição parceira do CRF-GO por meio do Programa Mais Ensino. Pede-se também que o participante traga voluntariamente 1 kg de alimento não perecível para doação à Casa Mãe de Misericórdia.

O CRF-GO desenvolveu a Cartilha de Ética para dar mais visibilidade e divulgação ao Código de Ética Farmacêutica, de forma clara, prática e acessível, com o intuito de esclarecer dúvidas, proteger o farmacêutico e, assim, diminuir a incidência de infrações éticas. Segundo Mirtes Bezerra, o Código é o norte para o profissional farmacêutico, uma vez que contém direitos e deveres do farmacêutico, assim como as proibições. Ele está previsto na Resolução Nº. 596/2014 do Conselho Federal de Farmácia e estabelece as infrações e as regras das sanções disciplinares. 

Clique aqui e se inscreva

Sobre a palestrante
Mirtes Bezerra é farmacêutica e atual presidente da Comissão de Ética Profissional (CEP) do CRF-GO. É especialista em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família e especialista em Farmácia Magistral. Possui experiência em Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde e Farmácia Comunitária. Integrou o Grupo de Trabalho (GT) do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim-CFF).

Semana do Farmacêutico
Café da manhã e palestra Ética farmacêutica e seu impacto na sociedade
Palestrante: Mirtes Bezerra.
Data: 20 de janeiro, segunda-feira, às 8h.
Local: Auditório do CRF-GO (Rua 1.122, Nº. 198 - St. Marista, Goiânia-GO).
Inscrições gratuitas

Clique aqui e se inscreva
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação