Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO ensina como tratar a obesidade

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), por intermédio do Programa CRF de Portas Abertas, recebe palestra com o tema “Atuação do farmacêutico clínico voltado ao emagrecimento”. O evento acontecerá no dia 7 de março, das 9 às 12h, no auditório do CRF-GO, em Goiânia. As inscrições são gratuitas, limitadas e destinadas a farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia. O Conselho oferece certificado e pede que os participantes tragam voluntariamente doações de alimentos não perecíveis que serão entregues à Casa Mãe de Misericórdia.

Clique aqui e se inscreva

A palestra será ministrada pelo farmacêutico e docente Max Viana e tem por objetivo atualizar farmacêuticos sobre quais serviços e atos devem ser prestados às pessoas que sofrem com obesidade. De acordo com o Ministério da Saúde, a prevalência da obesidade, no Brasil, subiu de 11,8%, em 2006, para 18,9% em apenas 10 anos. Esses dados críticos causam alarde entre os profissionais da saúde e reafirmam a necessidade de farmacêuticos discutirem a profilaxia e os devidos cuidados com a doença.

Dentro da programação, serão abordados casos clínicos reais vivenciados pelo palestrante e discutidas as condutas mais adequadas a se tomar. Dividida em três partes, a palestra primeiro vai ocupar-se das situações e condutas encontradas pelo farmacêutico quando em contato com um paciente obeso, bem como exemplos de anamnese e atendimento. Em seguida, vai abordar o conceito de avaliação antropométrica. Por fim, vai tratar da possibilidade de prescrição de medicamentos e solicitação de exames. 

Sobre o palestrante

Max Viana é graduado em Farmácia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e especialista em Farmacologia Clínica pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Extensão (IBPEX). Atua como docente do Programa de Pós-graduação em Farmacologia, nas áreas de urgência, emergência e UTI, bem como distúrbios dermatológicos e obesidade. É mestre em Ciências Farmacêuticas e Doutor em Ciências da Saúde, ambas pela UFAL, onde desenvolve pesquisas na área de dor, inflamação e psicofarmacologia com ênfase em ensaios pré-clínicos com produtos naturais e sintéticos.

Clique aqui e se inscreva

CRF-GO de Portas Abertas
Palestra: Atuação do Farmacêutico Clínico voltado ao emagrecimento.
Data: 7 de março, das 9 às 12h.
Local: Auditório do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 - St. Marista, Goiânia-GO.

Inscrições: clique aqui.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação