Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Vacinação é alternativa rentável para farmácias

O farmacêutico e palestrante Fernando Bacelar deu uma aula de empreeendorismo em palestra no Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), nesta segunda-feira, dia 28 de maio. Com o tema “Empreendedorismo: saiba quanto custa implementar a vacinação em sua farmácia e qual a rentabilidade”, Fernando detalhou as vantagens e benefícios da implementação de vacina em farmácias.

Segundo Fernando, que é diretor nacional da Plenofarma – empresa especializada na implantação do serviço de vacinas-, especialista em Citologia Clínica e doutorando em Saúde Pública, a implementação do serviço de vacinação nas farmácias é vantajosa e lucrativa. Ele ressaltou que é importante que os profissionais de Farmácia entendam de gestão e empreendedorismo para que apliquem em seus estabelecimentos. “É necessário fomentar isso, principalmente nos tempos de crise para que sejam alcançadas soluções criativas”, afirmou.

Ele discorreu sobre legislações vigentes no setor de vacinação, breves relatos do histórico de vacinas e realidade panorâmica do serviço pelo mundo e a rentabilidade de custos para implantação em farmácias, drogarias e ambulatórios. E ainda falou sobre a abordagem técnica e estrutural da inserção da vacinação pelos estabelecimentos. “O farmacêutico precisa conhecer e ver que a implementação deste serviço não é algo de outro mundo”, destacou.

De acordo com Fernando, é aconselhável que o farmacêutico busque informação especializada antes de investir. “Recomendamos que ao implantar o serviço, se tenha um profissional que possa dirimir as dúvidas fazendo uma consultoria das empresas e do mercado farmacêutico”, advertiu. Fernando disse ainda que com a implantação do serviço nas farmácias irá gerar maior competitividade de mercado, o que agrega valor aos produtos e serviços, além de diferencial comercial e econômico.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação