CRF-GO é referência nacional em fiscalização farmacêutica

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) recebe a visita de representantes do CRF-MA, durante os dias 4 a 8 de junho. O intuito da visitação é conhecer as ações de fiscalização realizadas por Goiás, contemplando a dinâmica de trabalho da equipe, questões éticas, financeiras, jurídicas e demais temas relacionados à área, que se tornaram referência no país.

O vice-presidente do CRF-MA, Eliabe Wanderley da Silva, o gerente de fiscalização, Raiflan Matias, e o fiscal Flávio Gaspar estão sendo recepcionados pela presidente do CRF-GO, Lorena Baía; vice-presidente, Luciana Calil; diretor tesoureiro, Leandro Zenon; diretor secretário, Daniel Jesus; e pelo gerente de fiscalização, Edmar Viggiano. Também participam do encontro a ex-presidente eleita conselheira federal quadriênio 2019/2022 Ernestina Rocha, e a fiscal Rejany Machado.

Além da visita técnica para conhecer o funcionamento do Conselho de Goiás, os visitantes saíram a campo com a equipe de fiscais e presenciaram na prática o trabalho que é desenvolvido. O encontro entre os Conselhos é uma oportunidade de dialogar e compartilhar experiências, buscando sempre melhorar a qualidade do serviço prestado à classe farmacêutica.

Em maio deste ano o CRF-GO recebeu a visita do Conselho de Sergipe, que também veio aprender com a experiência do Estado. No mesmo mês, Edmar, que tem vasta experiência em fiscalização e atua no CRF-GO há 23 anos, realizou o treinamento dos novos fiscais farmacêuticos do CRF de Mato Grosso, demonstrando o compromisso de Goiás com a classe farmacêutica. A diretoria do CRF-GO e o departamento de fiscalização se reúnem periodicamente para avaliar o trabalho desenvolvido e traçar metas em conjunto.