Webinário Conasems Parte II - Caminhos para organizar a Assistência Farmacêutica na Atenção Básica

No dia 18 de setembro às 14:30h, a Assistência Farmacêutica na gestão municipal do SUS será tema de mais uma live com convidados especiais e debate aberto pelo chat da transmissão ao vivo no Canal Conasems no Youtube. O assunto da vez será “Quais são os caminhos para organizar a Assistência Farmacêutica na Atenção Básica?”.  A programação faz parte das atividades do I Congresso Virtual do Conasems, que teve início em julho e segue até novembro, com webinários sobre temas importantes para a gestão municipal e a I Mostra Virtual Brasil, aqui tem SUS, que traz experiências exitosas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19.

O objetivo dos webinários é discutir com gestores e profissionais dos municípios o desenvolvimento as ações de Assistência Farmacêutica na Atenção Básica na atualidade, com a responsabilidade de garantir a disponibilidade e o acesso a medicamentos à população, apresentando estratégias para uma atuação diferenciada dos gestores e trabalhadores, propondo novas iniciativas relacionadas à gestão, à organização dos processos logísticos relacionados ao medicamento e ao aperfeiçoamento das práticas relacionadas ao cuidado farmacêutico.

Confira a programação e os convidados do 2º webinário da Assistência Farmacêutica:

Sexta-feira (18/09), às 14h30
PARTE II – “Caminhos para organizar a Assistência Farmacêutica na Atenção Básica”

Convidados:
Luiz Segú – Consultor internacional em políticas farmacêuticas – Professor colaborador Universidade de Barcelona
Apresentação: Desafios da organização dos Serviços farmacêuticos na Atenção Básica

Marcos Franco – Consultor do Conasems
Apresentação: Reflexões sobre o contexto atual e o papel dos serviços do SUS: a integração da Assistência Farmacêutica

Dr. Leonardo Regis Pereira – Professor da Universidade de São Paulo (USP-RP)
Apresentação: Resultados do 1º levantamento da Relação de Medicamentos e processos de aquisição do Componente Básico da Assistência Farmacêutica nos municípios brasileiro

Mediador: Elton Chaves – Assessor Técnico do Conasems

Webinário 'Quais são os caminhos para organizar a Assistência Farmacêutica na Atenção Básica?'
Data:
18/09/2020
Local: YouTube do Conasems
Realização: Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
Apoio: Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás.