CRF-GO mais dinâmico

Central de Atendimento favorece comunicação rápida com o público. Seccionais passam por melhorias e padronização

Modernizar para melhor atender o farmacêutico. Com essa premissa, o Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO) investe em estratégias de atendimento e melhorias estruturais visando a dinamizar o fluxo de trabalho e aprimorar a comunicação direta com o público. Desde setembro de 2021 em plena atividade, a Central de Atendimento do CRF-GO é o primeiro contato para tirar dúvidas e encaminhar demandas com mais agilidade.

Informações e dúvidas diversas, agendamento para serviços presenciais na sede em Goiânia e nas quatro seccionais (Anápolis, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu) e monitoramento de e-mails são exemplos de atribuições da equipe, formada por quatro colaboradoras. São três os canais de atendimento: telefone, WhatsApp e Telegram.

Luciana Calil, vice-presidente do CRF-GO

“É o CRF-GO sempre atento às necessidades dos seus diversos públicos e preocupado em prestar o melhor serviço”, afirma o diretor-tesoureiro Leandro Zenon. A novidade no atendimento acompanha as demandas atuais por uma comunicação mais rápida e em meios digitais, intensificadas com a pandemia da covid-19. As médias diárias são de 60 atendimentos via WhatsApp e 80 ligações. “Para iniciar o trabalho, foi feito um estudo com apanhado das principais informações de cada departamento para munir de conhecimento os atendentes”, explica a subcoordenadora da Central de Atendimento, Wégilla Almeida.

O objetivo é sanar as principais dúvidas com rapidez e extinguir a existência de fila de espera nas linhas telefônicas. Esse arranjo foi necessário pelo aumento dos serviços do CRF-GO, que levou ao crescimento no número de ligações feitas aos departamentos. 

“A Central foi criada junto com as gerências administrativas do CRF-GO. Ela dinamiza o atendimento ao conseguir resolver dúvidas pontuais mais facilmente; contribui para a manutenção do fluxo de trabalho interno e diminui o número de ligações transferidas”, esclarece Zenon. 
Outra medida em desenvolvimento é a implantação do chatbot, ferramenta de respostas automáticas usada nos aplicativos de mensagens. 


Seccionais
Melhorar a estrutura física das seccionais também é uma preocupação da gestão. As sedes das seções do CRF-GO nas cidades de Anápolis, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu receberam manutenções estruturais e preventivas, com pintura nova, reparos de instalação elétrica e hidráulica e revitalização das fachadas. 
Em Anápolis e Luziânia, as sedes mudaram de endereço. A sede de Anápolis está localizada na Rua 6 (Dona Cota), Quadra 31, Lote 29, Sala 17, Galeria Cavalcante, Vila Industrial Jundiaí. Já a sede de Luziânia está na Rua José Franco Pimentel, n.º 234, loja 1, Centro.
Além das questões estruturais, todas as seccionais passaram por padronização da identidade visual nas placas de identificação da entrada e no interior das sedes. “As melhorias nas seccionais fortalecem o Conselho e unificam as representações no Estado”, avalia o gerente executivo do CRF-GO, Robson Padilha.


Estratégico
O pensamento estratégico também vem sendo desenvolvido no âmbito do CRF-GO de forma pioneira. Com consultoria de empresa especializada, em parceria com a Superintendência de Planejamento e Gestão Estratégica, o Conselho criou um Comitê de Planejamento e está buscando contribuições da diretoria, dos Grupos Técnicos de Trabalho (GTs), delegados, farmacêuticos e colaboradores para a construção do planejamento estratégico da gestão. Outra medida que inicia é a criação da política de Compliance, alinhada às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

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