Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Código de Ética Farmacêutica passa por revisão

A farmacêutica Maria Cristina Ramirez, membro da Comissão de Ética do CRF-GO, participou, representando Goiás, da quarta edição do Encontro do Grupo Técnico para Revisão do Código de Ética Farmacêutica, na última terça, dia 28 de agosto, em Curitiba (PR). 

Representantes dos CRFs do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo contribuíram para a atualização das diretrizes que conduzem o exercício profissional em nível nacional, adequando ao atual panorama e realidade da profissão farmacêutica. Os presentes puderam debater e apresentar considerações sobre a Resolução 596/14 do Conselho Federal de Farmácia e Lei 3.820/60 em relação à aplicação de penalidades. O evento seguiu com avaliação da proposta final e definição de quais seriam os encaminhamentos ao CFF. 

Segundo Maria Cristina, a atualização do código profissional é importante para manutenção da profissão, pois a Farmácia está em constante processo de evolução e mudanças. “Modernizando o código poderemos avançar ainda mais nas nossas demandas”, destacou. “Vários assuntos em comum entre os Conselhos foram alinhados. E agora temos uma nova perspectiva profissional. Nosso código passa a atender às novas resoluções do CFF”, comemorou. 

A farmacêutica também ressaltou que a atualização permitirá caracterizar melhor e uniformizar as penalidades previstas. “Da forma como construímos, o código passa a ser mais orientativo do que punitivo, além de mais claro e específico”, finalizou. 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação