Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO recebe visita de acadêmicos

O CRF-GO recebeu a visita técnica dos alunos de 10º período da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na manhã desta sexta-feira, dia 31 de agosto, e dos alunos da Faculdade Morgana Potrich (Famp), de Mineiros, à tarde. As visitas fazem parte do Projeto Start CRF, que tem o intuito de manter mais contato entre o Conselho, instituições de ensino e os futuros farmacêuticos, do início ao final de suas graduações, promovendo cursos e palestras de formação.

Universo

Durante a manhã, a visita dos alunos da Universo foi guiada pelo assessor técnico Júlio Godinho, que apresentou a estrutura do Conselho e falou sobre a importância do Start CRF na formação profissional. 

Famp

Já os alunos da Famp foram guiados por Luciana Calil, em visita à indústria farmacêutica Cifarma - Científica Farmacêutica. A vice-presidente agradeceu a recepção da empresa em abrir suas portas e a colaboração da ex-presidente eleita conselheira federal para o quadriênio 2019/2022, Ernestina Rocha, em ajudar a tornar a visita possível.

À tarde, a programação contou com palestras no CRF-GO, sobre “Gestão de Carreira e Empreendedorismo” e “Atuação Clínica e Serviços Farmacêuticos”. 

A primeira palestra “Gestão de Carreira e Empreendedorismo” foi ministrada pela farmacêutica e membro do Grupo de Trabalho (GT) do Start CRF, Mayara Celestino. Dentre os assuntos abordados, ela destacou relações interpessoais, implementação do varejo farmacêutico e o papel do CRF-GO na construção profissional. “O primeiro passo para ter sucesso na profissão é saber gerir a carreira, desde os primeiros anos de graduação”, ressaltou. “É muito importante o aluno já saber qual a área quer atuar, desta forma poderá traçar metas para conquistar seu objetivo”, acrescentou. 

“Atuação Clínica e Serviços Farmacêuticos” foi o tema da palestra ministrada por Luciana Calil, no CRF-GO. Segundo ela, a Farmácia Clínica é uma mudança de paradigmas na profissão, pois o farmacêutico transfere o foco do medicamento para o paciente. "Os cuidados farmacêuticos são concretizados por meio dos servicos farmacêuticos. Esses serviços são essenciais para o sucesso da farmacoterapia, adesão ao tratamento e diminuição dos problemas relacionados a medicamentos", ressaltou. 

"Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos diferentes campos de atuação do farmacêutico.  Nossa profissão tem uma abrangência ampla, já são mais de 75 áreas de atuação. E conhecer algumas delas, enquanto ainda estão na faculdade, facilita a escolha do caminho a ser seguido", finalizou Luciana. 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação