Campanha de vacinação em Anápolis atende classe farmacêutica

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) em parceria com a Prefeitura de Anápolis vacinou 164 farmacêuticos contra Influenza, nos dias 29 e 30 de abril. As ações contaram com a participação da presidente do CRF, Lorena Baía, e com os voluntários farmacêuticos Eugênio Muniz, Edmar Viggano, Luciano Kawatake, Lucas Ribeiro, Fernanda Rocha, Lara Monteiro e Mônica Tomás, que se dividiram em equipes volantes para aplicar a vacina nas farmácias.

O coordenador da ação em Anápolis, Eugênio Muniz, agradeceu o Conselho e a Vigilância Sanitária pelo apoio e se alegrou em ver que todos os estabelecimentos atendidos estavam munidos com as EPI’s necessárias para atuação segura dos farmacêuticos. “Foi um trabalho extremamente gratificante e positivo, poder atender e ajudar os colegas farmacêuticos, vacinando os profissionais para que possam estar mais fortalecidos nesse período de pandemia”, revelou Eugênio.

Durante a vacinação, o CRF aproveitou para orientar os profissionais sobre a atuação em tempos de quarentena. Lorena Baía indicou ainda que todos os afastamentos de funcionários devido a suspeita ou confirmação de coronavírus sejam informados ao Conselho por meio do portal www.crfgo.org.br/afastamento.

Em vista da aprovação da Anvisa para realização de testes rápidos em farmácias, os voluntários fizeram recomendações aos farmacêuticos anapolinos sobre aplicação do exame e medidas de segurança para evitar a propagação do vírus.