Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

1º workshop online de Farmácia Estética discute atuação durante a pandemia da covid-19

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás ofereceu, no dia 14 de maio, das 18h às 22h, o “1º workshop online de Farmácia Estética”, transmitido ao vivo pela página do CRF-GO no Facebook. Foram ministradas cinco palestras na área de estética que objetivaram trazer conhecimento e atualizações aos profissionais estetas, bem como apresentar novas formas de se reinventar durante a pandemia causada pelo coronavírus.

O evento contou com a participação da presidente do Conselho, Lorena Baía, e das farmacêuticas estetas membros do Grupo de Trabalho de Estética Layane Glacielly, Acácia Alves, Dúria Barbosa, Evelinne Leonel, Juliana Amorim e Nássara Borges.

Na abertura, Lorena Baía agradeceu a participação de todos que assistiam, bem como dos palestrantes e membros do GT de Estética e ressaltou ainda: “Tenho certeza que todos que participam agora são profissionais diferenciados em busca de conhecimento, em especial nesse momento de pandemia, e após esta quarentena, vão estar mais preparados e qualificados para atuar na Estética”.

As palestras foram feitas por videoconferência por meio da plataforma Zoom, dando liberdade para o palestrante ministrar a aula na segurança de casa e com o auxilio de materiais próprios. Os participantes puderam comentar questionamentos em tempo real pela secção de comentários do Facebook que eram repassados aos especialistas ao final de cada aula para serem respondidos.

Os temas ministrados tiveram ótimo engajamento, com 1.200 comentários feitos na transmissão e mais de 300 participantes que assistiram ao vivo às palestras.

Houve mudança no horário das primeiras duas palestras e o evento seguiu com a seguinte programação: Rinomodelação, das 18h30 às 19h10, ministrada pela farmacêutica esteta Ana Carolina Barros; Bioestimulantes, das 19h10 às 19h50, ministrada pela farmacêutica esteta Juliana Figueiredo; Prescrição na Estética, das 19h50 às 20h30, ministrada pelo farmacêutico esteta Alan Izolani; Encantamento do Cliente, das 20h30 às 21h10, ministrada pelo advogado Ernani Freitas; e Ozonioterapia, das 21h10 às 22h, ministrada pelo farmacêutico esteta Rafael Ferreira. 

Dentre os temas mais abordados pelos palestrantes, a atuação do profissional esteta em meio à pandemia foi o ganhador.  Em sua palestra sobre encantamento do cliente, Ernani Freitas falou sobre o tipo de público a ser almejado, principalmente se o profissional faz o seu marketing pelas redes sociais. “Nós precisamos conversar com quem queremos alcançar. Se você usa seu Instagram cheio de termos difíceis, posta artigo científico, etc., você está vendendo para o seu cliente ou para o seu concorrente?” indicou Ernani.  O importante é saber qual o seu público alvo e se posicionar de acordo com as necessidades deste grupo.

A temática mais recente, sobre ozonioterapia, foi questionada sobre sua atuação no tratamento da covid-19. Neste aspecto, Rafael Ferreira destacou que a ozonioterapia no tratamento complementar da covid-19 tem trazido resultados incríveis. “Não vamos curar a covid de ninguém!” brincou “Mas vamos complementar com reforço imunológico e já existem estudos sobre o perfil de descontaminação e núcleos de pesquisa em andamento na Itália e na China” afirmou Rafael.

A transmissão está salva na página do Conselho no Facebook, para acessar clique aqui e também no canal do Youtube, para acessar clique aqui. O CRF oferece certificado de participação em evento online para todos que se inscreveram pelo site antes da transmissão, para receber o certificado no seu e-mail basta entrar em www.crfgo.org.br/gerador-certificado, escolher o 1º workshop online de Farmácia Estética, escrever nome completo e e-mail.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação