• Atendimento

    (62) 3219-4300
  • Horário de Atendimento

    09:00h às 17:00h

Pestalozzi recebe CRF-GO para palestra sobre H1N1

O farmacêutico e membro da Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), Rafael de Sales Matto, ministrou palestra sobre “H1N1: Formas de Prevenção e Controle”, para professores da Associação Pestalozzi de Goiânia, no sábado, dia 24 de março.

O evento foi em comemoração à Semana Internacional da Síndrome de Down promovida pela instituição. A Pestalozzi atende, além de crianças carentes, menores que têm a síndrome e que fazem parte do grupo de risco da Influenza A, de acordo com o Ministério da Saúde.

Rafael falou sobre os cuidados, sinais, sintomas, acesso à vacinação, tratamento do vírus e o que fazer quando entrar em contato com um potencial transmissor. “Quanto mais pessoas tiverem acesso à informação, mais fácil será combater o vírus e evitar maiores surtos da epidemia”, afirma.

O farmacêutico revelou que o evento foi produtivo e parabenizou o CRF-GO pela iniciativa de enviar representantes para instituições de ensino. “Nosso papel é informar a sociedade sobre as formas de prevenção e disseminação da doença”, ressalta. “Esse trabalho do Conselho mostra a importância do farmacêutico como profissional ativo na saúde”, finaliza Rafael.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE