CRF-GO reúne mais de 300 pessoas em palestras na Facer

A presidente do CRF-GO, Lorena Baía, e o assessor técnico Julio Godinho, ministraram palestras na Faculdade Evangélica de Ceres (Facer), na noite da última terça-feira, dia 22 de maio, em comemoração ao 1º Ciclo de Palestras da Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica da Facer.

O evento foi aberto ao público e reuniu 338 pessoas. Lorena Baía falou sobre “O papel do CRF-GO e as tendências do mercado farmacêutico”. A presidente também ressaltou o compromisso do Conselho de Goiás em levar estes debates para dentro das universidades e descentralizar a gestão. “Este é um evento muito importante, pois aproxima o Conselho das universidades e também dos farmacêuticos do interior”, destacou. A segunda palestra foi sobre “Ética profissional e seu impacto na sociedade”, proferida por Júlio Godinho.

O coordenador do curso de Farmácia da Facer e membro da Comissão de Ensino do CRF-GO, Menandes Alves de Souza, destacou que o evento foi muito bem avaliado pelos participantes e agradeceu a participação do CRF-GO.  “Tivemos uma participação acima do esperado”, ressaltou. “Acredito que essa parceria da Faculdade com o CRF-GO é extremamente importante para que os acadêmicos conheçam o mercado de trabalho e as rotinas farmacêuticas”, concluiu.

No encontro também foi realizado o lançamento oficial da recém-criada Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica da Facer. Formada, exclusivamente, por alunos da instituição, a Liga tem como objetivo promover o curso de Farmácia e discutir temas relacionados à assistência farmacêutica.

A presidente do CRF-GO aproveitou a oportunidade para visitar farmácias da região, ao lado da ex-presidente eleita conselheira federal biênio 2019/2022, Ernestina Rocha, do Júlio Godinho, e do conselheiro regional suplente, Fabian Arantes, a fim de conhecer a realidade farmacêutica de Ceres e estreitar o relacionamento com os profissionais.