CRF cria Título de Honra ao Mérito Acadêmico

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) criou ontem, após aprovação em sessão plenária, o Título de Honra ao Mérito Acadêmico, a ser concedido pelo Conselho ao egresso do curso de Farmácia que obtiver destaque em sua instituição de ensino superior. O título é mais uma ação do CRF de estímulo ao estudante de Farmácia e de aproximação com acadêmicos e instituições de ensino.

Todas as faculdades de Farmácia de Goiás poderão indicar um aluno, que receberá a honraria da diretoria do CRF-GO durante a colação de grau. As faculdades deverão eleger pelo menos um dos seguintes critérios: maior média global; maior carga horária cumprida em atividades complementares; maior pontuação em produção intelectual (títulos de artigos completos, livros, capítulos de livros e resumos) e participação em ações sociais e excelência política acadêmica.

"Alunos que se destacam merecem o reconhecimento do Conselho e é nosso papel incentivar que os acadêmicos assumam postura responsável durante todo o curso", explica a presidente do CRF-GO, Lorena Baía. O conselheiro Renzo Freire, que é professor doutor da UFG, elogiou a iniciativa da diretoria e acredita que o título será um grande estímulo ao aluno que está iniciando a carreira. "A honraria pode até contribuir para a entrada no mercado de trabalho", concluiu.