Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

MS oferece curso EAD gratuito sobre Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica

Estão abertas as inscrições para o curso “Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS”, oferecido pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. 

Clique aqui e se inscreva

O objetivo da formação, que é destinada a profissionais atuantes na Assistência Farmacêutica e no serviço público de saúde, é apresentar os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e políticas relacionadas à Assistência Farmacêutica (AF). 

Ofertado na modalidade ensino à distância (EAD), o curso possui carga horária de 40h e está organizado em quatro aulas, sendo elas: breve histórico da saúde no Brasil; SUS em construção; estruturação e organização da AF no SUS; e planejamento, financiamento e monitoramento da gestão da AF.

Este é o primeiro curso da linha de aprendizagem para qualificação da assistência farmacêutica no SUS. A ação educacional faz parte do eixo Educação do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar-SUS), do Ministério da Saúde.

É esperado que ao final os participantes saiam aptos a aplicar os princípios e as diretrizes gerais dos SUS na gestão da AF, reconheçam a importância do planejamento estratégico como ferramenta de gestão, ampliem a utilização de evidências para tomada de decisão e para promoção do acesso e o uso racional de medicamentos.

As inscrições se encerram em 30 de novembro, sábado, e devem ser feitas pelo link: https://www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br/efg/ead/. O prazo final para conclusão das aulas é até 20 de dezembro, sexta-feira, de 2019.

Clique aqui e confira mais informações, em vídeo 
 
Serviço
Curso: Políticas de Saúde e Assistência Farmacêutica no SUS
Período de inscrição: 24/09/2019 a 30/11/2019
Período de estudo: 08/10/2019 a 20/12/2019
Público-alvo:  Profissionais que atuam na Assistência Farmacêutica e no serviço público de saúde
Inscrições: clique aqui
 
Com informações de Ministério da Saúde (MS)

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação