Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Pós-graduação em Saúde estética interdisciplinar avançada

O Inscursos, instituição de ensino parceira do Conselho Regional de Farmácia de Goiás, oferece 40% de desconto aos farmacêuticos com inscrição ativa, bem como aos seus dependentes, em curso de pós-graduação em Saúde estética interdisciplinar avançada.

Público-alvo
Profissionais biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros, médicos e odontólogos que desejam ingressar no mercado da estética.

Duração
25 módulos (1 final de semana por mês), sendo:
12 Módulos de 20h
02 Módulos de 25h
11 Módulos de 30h
620h Disciplinas e práticas;
110h Atividades complementares e trabalho de conclusão de curso;
Carga horária total: 730h.

Objetivos do curso
Demonstrar a importância clínica que a estética tem nos tratamentos das disfunções estéticas e desenvolver protocolos específicos para o tratamento destas. O profissional irá adquirir todas as habilidades para atuar no mercado de trabalho no segmento da estética avançada facial, corporal e capilar, habilitando-o para reconhecer assertivamente os recursos farmacológicos, cosméticos, eletroterápicos e manuais a serem utilizados nos procedimentos estéticos, além de compreender o mercado e a gestão empreendedora no negócio em estética.

Estrutura
- Empreendedorismo com enfase em Marketing e Gestão de Negócios.
- Anatomia e fisiologia aplicada à estética.
- Biossegurança e Primeiros Socorros Aplicados à Estética.
- Cosmecêuticos e Cosmiatria.
- Disfunções Estéticas e Tratamentos.
- Terapias Manuais em Estética Facial.
- Terapias Manuais em Estética Corporal.
- Eletroterapia Aplicada à Estética.
- Metodologia da Pesquisa Científica.
- Microdermoabrasão, Peelings químicos, combinados e Microagulhamento.
- Terapia integrativa com ênfase em ortomolecular.
- Empreendedorismo com enfase em Gestão Fiscal, Tributária e Jurídica.
- Uso da Radiofrequência, Criolipólise e do Ultrasson Cavitacional Focalizado.
- Estética Nutricional e Metabolismo.
- Interpretação de Exames Laboratoriais Aplicados à Estética.
- Auriculoterapia e tratamentos complementares na estética.
- Laserterapia Aplicada à Estética.
- Epilação com Laser e Luz Intensa Pulsada.
- Prescrição em produtos cosmecêuticos dermatológicos e fitoterápicos.
- Intradermoterapia, Carboxiterapia e PEIM (Procedimento Estético Injetável para
Microvasos).
- Laser de alta potência no tratamento das disfunções estéticas e rejuvenescimento
íntimo.
- Toxina Botulínica do tipo A.
- Preenchimentos Dérmicos, Subcutâneos e Supraperiostal.
- Conduta nas Complicações dos Procedimentos Estéticos.
- Atividades Práticas.
- Seminário Integrador.
- Curso extra de fios absorvíveis de sustentação.

Corpo docente
» Tássia Rafaela Bonifácio Queiroz › Tássia Rafaella B. Queiroz: Biomédica de formação habilitada em biomedicina estética e análises clínicas desde de 2011. Pós-graduada em estética e cosmetologia, com formação em acupuntura estética e terapias holísticas Especialização em Estética e Cosmetologia pela AVM.

» Adamiane Silva Moraes Schwaickardt › Especialização em Acupuntura pela UNILEÃO.Graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela PUC GOIÁS.

» Sabrina Fonseca Ingênito Moreira Dantas › Mestre em Biologia (Bioquímica e Biologia Molecular) pela UFG (2003) e doutorado em Medicina Tropical (Microbiologia) pela UFG - Instituto de Patologia Tropical (2009). Atualmente é professor do INSTITUTO NACIONAL DE CURSOS, profissional liberal - Clínica Victorine, orientador de trabalho de conclusão de curso da Universidade Federal de Goiás, membro do nde de biomedicina - Faculdades Alfredo Nasser, membro do nde de farmácia - Faculdades Alfredo Nasser, membro do nde de enfermagem - Faculdades Alfredo Nasser, membro do comitê de ética em pesquisa - Faculdades Alfredo Nasser, membro do nde de fisioterapia - Faculdades Alfredo Nasser, coordenadora do curso de biomedicina - Faculdades Alfredo Nasser e professor titular - Faculdades Alfredo Nasser. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: aterosclerose, polimorfismo, preenchimento, consumo e listeria monocytogenes.

» Bruna Rodrigues Silva › Especialização em Biomedicina Estética. Graduação em Biomedicina pela PUC.

» Daniella Ramos Martins › Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela UFG. Graduação em Farmácia pela UFG.

» Bruna Costa Camarão Maia › -Graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho em 2013;Pós Graduação em Medicina do Tráfego pela ABRAMET em 2014; Pós Graduação em Nutrologia pela ABRAM em 2015; Pós Graduação em Medicina Estética pela SBME- em 2015; Pós Graduação em Medicina Ortomolecular pela ABMO em andamento – final 2018.

» Aline Fagner de Carvalho e Costa › Doutoranda em Educação pela UFG. Mestrado em Educação pela UFG. Especialização em Docência Universitária pela UEG. Graduação em Ciências Sociais pela UFG.

» Amarildo Lemos Dias de Moura › Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela UFG. Especialização em Docência Universitária pela UNIVERSO. Graduação em Biomedicina pela PUC GO. Analista em Saúde I - Biomédico - da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Tem experiência nas áreas de Microscopia, Citologia, Histologia, Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Biologia Celular, Biologia Molecular, Microbiologia, Imunologia, Hematologia, Parasitologia, Farmacologia e Bioquímica Clínica; Preceptor de Estágio em Análises Clínicas na Unidade de Urgência e Emergência do CAIS Campinas para o curso de Biomedicina-UFG.

» Antoniella Fernanda Mendanha Sousa › Mestrado em Genética pela PUC GO. Graduação em Biomedicina pela PUC GO.

» Daniel Jesus de Paula › Mestrado em gestão, pesquisa e desenvolvimento em tecnologia pela PUC-GO. Especialização em farmacologia pela UFG. Diretor de produção e farmacêutico efetivo da Indústria Química do Estado de Goiás - IQUEGO.

» Gustavo Bergoli Rosa › Mestrado em Ciências Biológicas pela UFG. Graduação em Biomedicina pela UFG.

» Marta Isabel Valente Augusto Moraes Nunes Andrade › Mestrado em Nutrição e Saúde pela UFG.

» Rodrigo Luís Taminato › Mestrado em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela UNICAMP . Especialização em Hematologia Clínica e Onco-Hematologia Molecular e Laboratorial pela Acadêmia de Ciências e Tecnologia da Faculdade de Medicina de Rio Preto/SP.

» Ana Karolline Ribeiro Miranda › Fisioterapeuta graduada pela Universidade Paulista - 2010. Especialização em Dermato-Funcional pelo CDCS em 2011. Especialização em Saúde da Mulher pela Universidade de São Paulo, USP em 2012. Mestranda no Programa de Pós Graduação do Mestrado profissional em Ensino na Saúde na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás-UFG. Sócia /Proprietária da Clínica Domvs, em Goiania, realiza procedimentos da Dermatofuncional corporais, faciais e capilar, voltados para uma estética personalizada. Atendimento em Saúde da Mulher, com ênfase em Incontinência urinária em mulheres. Docente Universitária no Curso de Fisioterapia na PUC - Goiás. Docente de Pós- Graduação em Saúde da Mulher, e Estética Multidisciplinar Avançada.

» Márcia Maria da Costa Lima › Especialização em Farmacologia Clínica pela UFG. Especialização em Microbiologia pela UFG.

» Núbia Aguiar Marinho › Especialização em Unidade de Terapia Intensiva no Centro de Estudos de Enfermagem e Nutrição pela PUC.

» Patrícia Barboza de Oliveira Guedes › Especialista em Engenharia Cosmética pela RACINE. MBA Executivo em Gestão de Negócios e Marketing Empresarial FAC. Graduação em farmácia pela UFG. Com vasta experiência na área de Cosmetologia com foco em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos, Gerente de Produtos de departamento de marketing em indústria de Cosméticos e atualmente, Professora Universitária. Com ênfase em desenvolvimento capilar, filtro solar, perfumaria fina, tendência de marketing de cosméticos.

» Patrícia Cândida de Matos Lima Martins › Mestre em Atenção à Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2004), pós-graduada em Fisioterapia Dermatofuncional e FisioterapiaTraumato-Ortopédica com ênfase em Terapias Manuais pelo Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde (CDCS-GO) e Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida (UVA-RJ). Tem como área de atuação principal a Fisioterapia Musculoesquelética e a Fisioterapia Dermatofuncional. Sócia proprietária da NOAH- Centro de Estética Avançada, atuando como coordenadora técnica e fisioterapeuta dermatofuncional. Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional. Professora da Faculdade Alfredo Nasser (UNIFAN) e professora convidada dos cursos de pós graduação do Centro de Desenvolvimento Científico em Saúde (CDCS), do Instituto Nacional de Cursos (INCURSOS), Instituto Health, Instituto Projeção, INPÒS.

» Tatiana Miranda de Carvalho Serran › Especialista em acupuntura e em docência universitária. Atualização em MTC, pela WFAS em Beijing.

» Diego Leonardo Queiroz Ribeiro › MBA Executivo Nacional, com ênfase em Marketing pela UNIP. Graduação em Gestão Comercial e em Gestão em Vendas pela UniAnhanguera.

» Ricardo Rodrigues Borges de Ávila › Pós-graduação em Fisioterapia Dermato Funcional pela UNIVERSO.

» Viviane Cândida de Oliveira › Doutoranda em Ciências Biomédicas. Formação Internacional em Course of MIPPS e HRT facial trainning pelo IAA Institute off Applied Anatomy (EUA). Biomédica graduada pela PUC-GO em 2007. Especialização em Docência do Ensino Superior, Saúde Estética e Cosmetologia e Acupuntura Clínica. Diretora responsável pela Clínica Vitta Corpus Saúde Estética.

Coordenação
› Viviane Cândida de Oliveira: Doutoranda em Ciências Biomédicas. Formação Internacional em Course of MIPPS e HRT facial trainning pelo IAA Institute off Applied Anatomy (EUA). Biomédica graduada pela PUC-GO em 2007. Especialização em Docência do Ensino Superior, Saúde Estética e Cosmetologia e Acupuntura Clínica. Diretora responsável pela Clínica Vitta Corpus Saúde Estética.

Para saber mais clique aqui.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo whatsapp: 62 99681-0001.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação