Instituto Monte Pascoal oferece pós-graduação com certificação dupla

O Instituto Monte Pascoal oferece aos farmacêuticos e farmacêuticas de Goiás uma pós-graduação com as duas especializações de maior destaque na área farmacêutica.

Com dupla certificação, a especialização em Farmácia Clínica com ênfase em prescrição e serviços farmacêuticos e Gestão Financeira é voltada para profissionais com diploma de curso superior em Farmácia reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.

Aos farmacêuticos(as) com inscrição ativa no CRF-GO, bem como seus dependentes, são ofertados 40% de desconto nas parcelas.

Objetivos do curso
Levar conhecimentos práticos e teóricos ao farmacêutico, na busca pelo desenvolvimento de suas habilidades e competências para o pleno exercício da Farmácia Clínica e da Gestão Farmacêutica, com amparo das atuais legislações e dos modelos de gestão adequados ao setor, adotando o método Bulla (referência em gestão de farmácias e drogarias).

Duração
26 módulos ( 1 final de semana por mês ).
Carga horária total: 520h.

- Dispensação
- Rastreamento em Saúde
- Educação em Saúde
- Conciliação de Medicamentos
- Revisão da Farmacoterapia
- Acompanhamento Farmacoterapêutico
- Manejo de Prob. Saúde Autolimitados
- Prescrição Farmacêutica
- Comunicação Interpessoal
- Implementação e Aspectos Legais
Farmacocinética Clínica e Farmacodinâmica
Farmacoterapia e Fisiopatologia do Sistema Nervoso Central e Periférico. Atenção Farmacêutica em Psicofármacos: distúrbios neurológicos e psiquiátricos
Serviços Farmacêuticos Clínicos - Módulo I
Serviços Farmacêuticos Clínicos - Módulo II
Clínica e farmacoterapia dos distúrbios cardiovasculares com ênfase em Hipertensão
Clínica e farmacoterapia dos distúrbios do Trato Digestório
Doenças Infecciosas e antibacterianos na prática clínica
Clínica e farmacoterapia dos distúrbios endócrinos e metabólicos com ênfase em Diabetes
Clínica e farmacoterapia dos distúrbios do Sistema Respiratório
Cuidados e orientações farmacêuticas em Dermatologia clínica e cosmecêutica: uso de dermocosméticos e protetores solares e cuidados e orientações no tratamento de micoses, alergias, urticárias, manchas e outras afecções da pele
Ginecologia. Cuidados e orientações durante o uso de contraceptivos orais e hormônios
Análise Financeira dos Resultados da Farmácia ou Drogaria, Margens de Lucro e Composição do Custo da Mercadoria Vendida e gestão de compras
Gestão do Setor Financeiro, Gestão de Caixas, Gestão do Estoque e Gestão do Crediário
Contabilidade Farmacêutica: Planejamento Contábil, Fiscal e Tributário
Gestão de vendas, técnicas, treinamento e habilidade em vendas, atendimento ao cliente e comportamento do consumidor, categorias dos produtos, rentabilidade, metas e resultados
Metodologia do Trabalho Científico
Marketing Aplicado ao Mercado Farmacêutico, tendência de mercado e gerenciamento de produtos
Liderança e Gestão de Recursos Humanos
Interações medicamentosas
Prescrição, cuidados e orientações farmacêuticas nas desordens de baixa e média complexidade
Cuidados e orientações farmacêuticas dispensadas à pacientes em condições especiais: idosos, gestantes, pediátricos, hebiátricos e com transtornos alimentares/obesidade
Prescrição farmacêutica e orientações no uso de produtos para o bem estar, vitaminas, alimentos funcionais e para fins específicos, medicamentos isentos de prescrição (MIP’s) e produtos de higiene pessoal e cosméticos(HPC)
Anamnese na Avaliação Clínica,Semiologia e interpretação de exames laboratoriais no auxílio ao acompanhamento farmacoterapêutico
Habilitação em Vacinação Módulo I
Habilitação em Vacinação Módulo II
Seminário integrador

Corpo docente
» Daniel Jesus de Paula › Mestrado em gestão, pesquisa e desenvolvimento em tecnologia pela PUC-GO. Especialização em farmacologia pela UFG. Diretor de produção e farmacêutico efetivo da Indústria Química do Estado de Goiás - IQUEGO.

» Danillo Rodrigues de Sá Godoi › Mestrado em Atenção à Saúde pela PUC/GO. Especialização em Farmacoterapia e Interações Medicamentosas na Farmácia Clínica pela UNIP. Especialização em Assuntos Regulatórios com Ênfase em Registro de produtos pela FAT/PR. Especialização em Epidemiologia, Vigilância e Gestão de Serviços de Saúde pela FAT/PR. Auditor de Sistemas de Qualidade na Área Farmacêutica. Gestor de Sistemas de Qualidade na Área de Importação de Produtos para Saúde e Distribuição de Medicamentos, Saneantes, Cosméticos e Correlatos. Docente no Ensino Superior. Membro da Comissão de Serviços Clínicos do CRF/GO. Membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Membro da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde.

» Luciana Calil Samora de Moraes › Mestrado em Ensino na Saúde pela Faculdade de Medicina da UFG. MBA em Gestão Avançada do varejo pela UGF. Especialização em Farmácia Clínica pela PUC-GO. Fiscal da Saúde Pública - Vigilância Sanitária Municipal de Goiânia. Vasta experiência como administradora de farmácias e drogarias. Criadora e docente do curso Qualifarma - Curso de capacitação para farmacêuticos recém-formados, do CRF-GO. Assessora Técnica Científica da Diretoria do CRF-GO.

» Rodrigo Luís Taminato › Mestrado em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica pela UNICAMP . Especialização em Hematologia Clínica e Onco-Hematologia Molecular e Laboratorial pela Acadêmia de Ciências e Tecnologia da Faculdade de Medicina de Rio Preto/SP.

» Cadri Saleh Ahmad Awad › MBA em gestão avançada de varejo farmacêutico pela UGF-RJ. MBA executivo em liderança e gestão empresarial. Diretor do Instituto BULLA. Integrante da Comissão de Farmácia do CFF. Consultor de empresas e palestrante para o mercado farmacêutico. Coordenador da Especialização em Assuntos Regulatórios com Ênfase em Registro de Produtos do Incursos. Conselheiro do CRF-GO.

Coordenação

Para mais informações clique aqui. Ou entre em contato pelo whatsapp clicando aqui.