Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

UFAL lança webinário gratuito de ciências farmacêuticas

O Centro Acadêmico de Farmácia ‘20 de janeiro’ da Universidade Federal de Alagoas oferta webinário de Ciências Farmacêuticas, com o tema "desenvolvimento científico aplicado à farmácia”, transmitido ao vivo pelo canal ‘CAFAR20J’ no Youtube. O evento é gratuito e ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de julho, das 19h30 às 20h, com exceção de quinta-feira que irá até as 20h30.

O evento será composto por sete palestras de aprofundamento teórico que irão promover uma atualização dos conhecimentos, abrindo dessa forma, um leque de informações consistentes e importantes para a profissão.

Para se inscrever clique aqui.  

O objetivo principal é proporcionar aos acadêmicos e profissionais da saúde discussões relevantes acerca de temáticas atuais e de grande importância no cenário farmacêutico, visando complementar a formação dos discentes em farmácia bem como acrescer a educação continuada dos profissionais farmacêuticos. Uma vez que a formação profissional não se constitui apenas dos conhecimentos adquiridos no contexto da sala de aula durante a graduação, mas também nas vivências pessoais, assim como em relações interpessoais e culturais, unidas com conhecimentos científicos atualizados, contribuindo para a formação plena de um profissional capacitado e humanizado.

Para mais informações entre em contato com o Centro Acadêmico pelo telefone (82) 98154-1538 ou pelo e-mail ca20dejaneiro@gmail.com.
                                                                                       
Programação

8/07- Terça-feira

Palestra 01- Reposicionamento  de fármacos  e a sua importância para os dias atuais frente à pandemia do novo coronavírus-  Prof. Paulo Fernandes (19:30 horas)

Palestra 02- A abordagem dos estudos in sílico , ressaltando a importância da biotecnologia e informática para as ciências farmacêuticas- Prof. Dr. Edeildo Ferreira da Silva Júnior- Horário (20:00 horas)

29/07- Quarta-feira

Palestra 03- Produção e controle de qualidade de medicamentos - Prof. Dr. Ticiano Gomes do Nascimento - Horário (19:30 horas)

Palestra 04- Inovação Farmacêutica: Nanocarreadores associados à produtos naturais - Camila Braga Dornelas - Horário (20:15 horas)

30/07- Quinta-feira

Palestra 05- Caminhos da Ciência: o cenário atual e perspectivas da pesquisa pré-clínica - Alessandro Cesar Bernardino- Horário (19:30 horas)

Palestra 06- Saúde baseada em evidências, ensaios clínicos, tipos de estudos epidemiológicos e suas implicações -  Profa. Sabrina Joany Felizardo Neves- Horário (20:00 horas)

Palestra 07 - Evidências científicas sobre o tratamento farmacológico da COVID-19 - Profa. Dra. Eliane Aparecida Campesatto - Horário (20:30)
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação