Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

PALESTRAS QUALIFARMA 25/03/2019

O dia de trabalho foi intenso no CRF-GO, na segunda-feira, 25 de março. O Conselho realizou o projeto Qualifarma e contou com diversas palestras voltadas para qualificação de farmacêuticos e estudantes do Estado, a fim de prepará-los para o mercado de trabalho. 

No período da manhã, a primeira palestra “Empregabilidade do profissional do futuro” foi apresentada pela psicóloga organizacional Cynthia Almeida. Com foco motivacional, ela destacou a importância da qualificação profissional para o bom posicionamento no mercado de trabalho. Em seguida, Luciana Calil, vice-presidente do CRF-GO, que é mestre em Ensino da Saúde e fiscal da Vigilância Sanitária expôs um debate consciente e de clareza apontando as principais ações da vigilância e sua importância no cenário farmacêutico. 
Para conferir o conteúdo desta palestra, clique aqui.

Já à tarde, a segunda abertura foi feita pela conselheira federal por Goiás, Ernestina Rocha, que ressaltou o compromisso do CRF-GO em promover formações de qualidade e com temas atuais. “Estamos sempre com nossa portas abertas para os farmacêuticos. Temos o compromisso e respeito com os colegas. Queremos fornecer conhecimento para que os profissionais atuem de forma correta e satisfatória”, expressou. 

A terceira palestra “Ética Profissional e seu Impacto Sociedade” foi ministrada pela presidente da Comissão de Ética Disciplinar (CED), Mirtes Bezerra. A farmacêutica falou sobre o papel da ética, ética farmacêutica, resoluções que regem a profissão e direitos e deveres. “O farmacêutico deve manter atualizado seus conhecimentos técnicos e científicos para aprimorar, de forma contínua, o desempenho de sua atividade profissional”, comentou. Ao final, Mirtes e a membro da CED Maria Cristina Ramirez responderam dúvidas dos participantes. 
Para conferir o conteúdo desta palestra, clique aqui.

Em seguida, a farmacêutica fiscal Rejany Machado apresentou o tema “Fiscalização e assistência farmacêutica”. Dentre os temas abordados, Rejany falou sobre inspeções, fiscalização humanizada, plano anual de fiscalização e funcionalidades da Ferramenta Eletrônica Móvel (FEM). “Nosso foco, enquanto Conselho, não é autuar e dificultar o trabalho do farmacêutico, mas sim instruir e informar dentro dos procedimentos legais e éticos”, disse. 
Para conferir o conteúdo desta palestra, clique aqui.

Por fim, a última exposição foi feita pelo assessor da presidência, Edmar Viggiano, que falou sobre o CRF em Casa. O farmacêutico apresentou a funcionalidade e as facilidades de uso da ferramenta. “O CRF em Casa é uma forma dos farmacêuticos interagirem com o CRF-GO, além de terem acesso a serviços que antes só eram feitos presencialmente”, afirmou. 
Para conferir o conteúdo desta palestra, clique aqui.

CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação