Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza ação social no Shopping Passeio das Águas

O CRF-GO realiza a Semana do Farmacêutico, entre os dias 20 e 26 de janeiro - em celebração ao Dia Nacional do Farmacêutico, 20 de janeiro -. O evento inaugural desta primeira edição de 2019 será a ação social realizada no Shopping Passeio das Águas, dia 20, domingo, das 14h às 19h.  O objetivo do evento é fazer o bem à população, por meio de atendimentos gratuitos realizados por farmacêuticos voluntários. Serão oferecidos serviços de auriculoterapia, reiki e quiropraxia. Além de distribuição de chás medicinais e medicamentos homeopáticos para prevenção da dengue. 

Auriculoterapia
A auriculoterapia é uma técnica terapêutica que promove a regulação psíquico-orgânica do indivíduo com o auxílio de agulhas, esferas de metal, plástico, cristais ou sementes, previamente preparadas para esse fim, segundo o Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (MS). A auriculoterapeuta e acupunturista Joselma Dias da Silva afirma que a técnica trabalha todo o organismo do paciente, por meio de estímulos nos pontos energéticos localizados na orelha. “Se o paciente tem dores, insônia ou qualquer outro problema, a auriculoterapia trabalha na melhoria desses sintomas e ajuda a equilibrar seu organismo”, revela. 

Reiki
Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal. Trata-se de uma técnica natural, segura e eficiente de harmonização, por meio da imposição de mãos e uso de símbolos. Segundo a farmacêutica e membro da Comissão de Práticas Integrativas e Complementares do CRF-GO Luciana do Carmo, a terapia visa proporcionar a melhora da saúde. “Através das mãos nós canalizamos a energia do paciente, com o intuito de reestabelecer o equilíbrio energético como um todo”, comenta.  

Quiropraxia
O SUS entende que a quiropraxia é uma prática terapêutica que atua no diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas do corpo e na saúde geral. Segundo o Departamento de Atenção Básica, a técnica enfatiza o tratamento manual, como a terapia de tecidos moles e a manipulação articular, que conduz ajustes na coluna vertebral e outras partes do corpo. A terapia também visa a correção de problemas posturais e alívio de dores. Segundo a farmacêutica quiroprata Polyana Guimarães, que também é voluntária na ação, a quiropraxia é voltada para qualquer público, desde crianças a idosos. “A técnica trabalha no alinhamento da coluna, alongamento de membros inferiores e superiores, sistema nervoso e muscular. Além de auxiliar na redução do nervosismo e estresse”, explica a terapeuta. 

Chás medicinais e medicamentos homeopáticos
O uso de plantas medicinais na forma de chás exerce diferentes ações terapêuticas e é voltado para a promoção, proteção e recuperação da saúde. Durante a ação social, o CRF-GO irá distribuir chás medicinais feitos a partir das folhas de boldo e capim limão, que atuam como digestivo e calmante, respectivamente. Também serão distribuídos medicamentos homeopáticos para prevenção dos sintomas da dengue.  A farmacêutica Luciana do Carmo explica que o medicamento preventivo não é uma vacina e não impede que a pessoa seja infectada pelo vírus. “Este homeopático ameniza os sinais da dengue. Caso a pessoa seja infectada, o medicamento torna os sintomas mais leves”, expõe. 

Serviço 
Semana do Farmacêutico – Ação Social
Local: Shopping Passeio das Águas - Av. Perimetral Norte, 8303 - Lot. Mansões Goianas, Goiânia
Data: 20 de janeiro, domingo, das 14h às 19h

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação