Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO sedia quinto módulo do Projeto Cuidados Farmacêuticos no SUS

O CRF-GO sediou o penúltimo módulo “Fitoterapia” do Projeto Cuidados Farmacêuticos no SUS, nos dias 13 e 14 de fevereiro. A formação foi ministrada pela farmacêutica, mestre em Farmacologia de Produtos Naturais e doutoranda em Ciências Farmacêuticas, Cristiane Loiva Reichert. 

Idealizado e realizado pelo CFF, o projeto acontece em Goiás graças ao empenho de divulgação da Comissão de Saúde Pública do CRF-GO, que conseguiu a abertura do polo. 

O diretor tesoureiro do CRF-GO, Leandro Zenon, fez a abertura do evento e destacou a satisfação em receber na casa do farmacêutico profissionais interessados em atualização e conhecimento. O conselheiro regional, membro da Comissão de Saúde Pública e coordenador do projeto em Goiás, Flaubertt Santana, também participou e falou sobre a importância da formação para o crescimento pessoal e profissional. 

O projeto, que acontece no CRF-GO desde agosto de 2018, é composto por seis módulos teóricos presenciais, que totalizam 96 horas, mais parte prática de atividades clínicas com duração de oito meses. Após o término do curso, previsto para março, os farmacêuticos estarão aptos a atuar de forma integrada às equipes de saúde, ofertando serviços como acompanhamento a pacientes hipertensos, diabéticos, asmáticos ou que tenham doenças mentais. Os profissionais também serão capacitados para utilização e manuseio de fitoterápicos no arsenal terapêutico destinado aos usuários do SUS.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação