• Atendimento

    (62) 3219-4300
  • Horário de Atendimento

    09:00h às 17:00h

Assembleia homenageia farmacêuticos

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e o Conselho Regional de Farmácia  de Goiás (CRF-GO) fizeram solenidade em homenagem a 47 farmacêuticos, na noite de ontem, dia 8 de abril, no Plenário da Alego. A solenidade aconteceu em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico – 20 de janeiro – e foi proposta pelo deputado estadual Bruno Peixoto (MDB).

Na oportunidade, foram entregues a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira ao diretor secretário do CRF-GO, Daniel Jesus de Paula; o Troféu Personalidade ao presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João; e Certificados de Honra ao Mérito a 53 farmacêuticos de destaque em suas áreas de atuação.

Segundo o propositor Bruno Peixoto, o evento é uma demonstração de reconhecimento a profissionais que não apenas fomentam a economia mas que também contam com a confiança da população para cuidar de nossas vidas. “O farmacêutico é o profissional de saúde mais acessível à população. É parte indissociável do sistema de saúde do país e merece o reconhecimento adequado pelos excelentes serviços prestados à sociedade”, expressou. O deputado ressaltou ainda que cabe ao poder público incentivar, por meio de medidas adequadas, o empreendedorismo e o constante aprimoramento dos farmacêuticos. "A solenidade de hoje também é um convite para ampliarmos o diálogo entre as entidades de classe e o governo”, acrescentou. 

O diretor secretário do CRF-GO, Daniel Jesus, agradeceu a homenagem e se disse honrado por fazer parte da profissão farmacêutica, que é a profissão do amor. Daniel lembrou que o farmacêutico é o "profissional das pontas", o primeiro e o último a prestar atendimento. E concluiu: "A farmácia faz bem, o CRF faz bem e eu amo a farmácia”. 

A presidente do CRF-GO, Lorena Baía, externou a satisfação em promover uma homenagem a profissionais que só fazem bem à sociedade. “Vocês são profissionais competentes e comprometidos, que honram o nome da Farmácia no Estado de Goiás. Cada um aqui tem uma história linda de dedicação ao próximo, uma história de luta pela saúde que merece ser reconhecida e aplaudida”, expressou. Lorena destacou o empenho do CRF-GO em valorizar a profissão e garantir boas condições de trabalho aos farmacêuticos e finalizou destacando a importância do farmacêutico: “A Farmácia é isso: é a profissão que existe para fazer o bem para a sociedade; é a profissão do cuidado.”

Em seu discurso, o presidente do CFF, Walter Jorge João, criticou a subutilização do profissional farmacêutico. Segundo ele, a população quer resolutividade e os farmacêuticos podem ajudar neste processo. Hoje no Brasil, há 190 mil farmácias e 220 mil farmacêuticos. Somos um exército que precisa ser tirado dessa situação de subtilização”, ressaltou. 

A fiscal do CRF-GO Rejany Machado discursou em nome dos homenageados e agradeceu a iniciativa do poder legislativo em reconhecer o profissional que faz o bem. Ela destacou a importância da atuação farmacêutica que impacta na qualidade de vida das pessoas. “Nós somos muito importantes. Somos responsáveis por esses produtos que estão no mercado e pela prestação de serviço. Já são dez áreas de atuação farmacêutica e 139 especialidades regulamentadas. E fazemos sim a diferença!”, arrematou, emocionada. 

Clique aqui e confira fotos do evento

Confira a lista dos farmacêuticos homenageados     
1.    Alessandro Feitoza da Silva 
2.    Alvaro Paulo da Silva Souza 
3.    Ana Carolina Figueiredo Modesto 
4.    Aucenir de Souza Santana 
5.    Carlos Eugenio Muniz de Holanda Cavalcante 
6.    Carolina Renovato dos Santos 
7.    Clecilda Pimenta Neves Cardoso
8.    Clezio Rodrigues de Carvalho Abreu 
9.    Debora Cristina de Sousa 
10.    Diogo Valesi Pinto Vieira 
11.    Douglas Araujo da Silva 
12.    Edna Maria Menezes de Andrade 
13.    Edson Sidiao de Souza Junior 
14.    Fritz Eduardo Kasbaum 
15.    Geracino Mendes Ramoa - in memoriam - filho Jhon Wayne
16.    Helvecio Rivelino da Costa 
17.    Hindenburg Cruvinel G. Costa 
18.    Iara Marina Alves dos Santos 
19.    Ivana Claudia Rocha Santos de Oliveira 
20.    Jadir Lopes de Oliveira 
21.    Joselma Dias da Silva 
22.    Juliana Maria Gonçalves de Amorim 
23.    Juliana Teotonio Mota Sousa 
24.    Jussara Martins Soares 
25.    Karina de Rezende Silva 
26.    Leonice Aparecida Santos 
27.    Luana Chaves Holanda Ghader 
28.    Luciano Fernandes Silva 
29.    Marcelo Defendi 
30.    Maria Conceição Morais Pereira 
31.    Maria José Araújo 
32.    Maria Viviany de Morais Claudino 
33.    Morganna Ferreira
34.    Murilo Ferreira de  Carvalho 
35.    Osvandir Pereira de Oliveira Junior
36.    Rejany Machado Pena 
37.    Ricardo Jose Serrato Garcia 
38.    Rodrigo Antônio Dos Santos 
39.    Samuarlly Braga
40.    Selmara Fabiana Borges Cavaça 
41.    Valdirene Cristina Pelizon de Azara 
42.    Vanessa Francianne Iwamoto Silva 
43.    Vera Lucia Castelo Monteiro 
44.    Viviane de Cassia Troncha Martins 
45.    Vivianne Vieira de Melo 

Troféus Personalidade: 
1.    Daniel Jesus de Paula
2.    Walter da Silva Jorge João
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE