• Atendimento

    (62) 3219-4300
  • Horário de Atendimento

    09:00h às 17:00h

Goiânia e Anápolis recebem palestra gratuita sobre asma e dispositivos inalatórios

O CRF-GO, em celebração ao Mês do Farmacêutico, realiza a palestra “Cuidado farmacêutico em asma com ênfase em técnicas no uso de dispositivos inalatórios”, que será ministrada pela doutora em Ciências Farmacêuticas Eliane Campesatto. 

A fim de atender o maior número de farmacêuticos, o evento acontece em dois dias e locais distintos. Em Anápolis, dia 20 de setembro, sexta-feira, das 9h às 12h, na sede do Instituto de Ciência Tecnologia e Qualidade (ICTQ). E dia 21 de setembro, sábado, no mesmo horário, na sede do Conselho, em Goiânia. Inscrições gratuitas.

Clique aqui para inscrições em Anápolis ou aqui, para inscrições em Goiânia

O objetivo da palestra é evidenciar como o farmacêutico pode auxiliar pacientes asmáticos a fazerem melhor uso de dispositivos inalatórios, a fim de tornar o tratamento mais efetivo. Segundo a facilitadora, o tema é pertinente, pois o farmacêutico tem contato direto com o paciente que faz uso desses dispositivos. “O maior desafio no tratamento da asma ainda é a baixa adesão do paciente, que se dá por diversos fatores, como a falta de conhecimento sobre uso correto dos dispositivos inalatórios. Isso reforça a ideia de que o acompanhamento farmacêutico é de suma importância”, revela a farmacêutica. 

Quanto ao conteúdo, no que tange à asma, serão abordados assuntos, como conceito, epidemiologia, fatores de risco, fisiopatologia, diagnóstico, controle dos fatores de risco e tratamento farmacológico. Além dos dispositivos inalatórios, também será exposto sobre teoria e aplicabilidade do aparelho de medida de pico de fluxo expiratório.

Os participantes do evento, de acordo com Eliane, sairão aptos para realizar o acompanhamento farmacoterapêutico e preparados para orientar pacientes sobre o uso correto dos dispositivos inalatórios disponíveis no mercado. 

Mês do Farmacêutico
A palestra integra o cronograma de atividades realizadas em comemoração ao Mês do Farmacêutico, que conta com eventos gratuitos em Goiânia, Inhumas, Anápolis, Águas Lindas e Novo Gama. Clique aqui e confira a programação completa.  

Sobre a palestrante
Eliane Aparecida Campesatto é farmacêutica, mestre e doutora em Ciências Biológicas, com foco em Biologia Celular. Pelo Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), foi coordenadora dos cursos de especialização em Farmacologia e Manipulação Farmacêutica e atuou como professora titular das disciplinas de Farmacologia, Farmacoterapêutica e Toxicologia Geral e Clínica. Atualmente, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), atua como professora adjunta do Setor de Farmacologia, pesquisadora do Laboratório de Farmacologia e Imunidade, orientadora do Mestrado em Ciências Farmacêuticas e orientadora em Trabalhos de Conclusão de Curso, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e em projetos de extensão. Pelo Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF-AL), é membro da Comissão de Ensino. 

Serviço
Palestra: Cuidado farmacêutico em asma com ênfase em técnicas no uso de dispositivos inalatórios
Facilitadora: Eliane Campesatto

Data: 20/09 (sexta-feira), das 9h às 12h
Local: sede do ICTQ - Rua Benjamin Constant, nº 1491 - St. Central, Anápolis
Inscrições: Clique aqui

Data: 21/09 (sábado), das 9h às 12h
Local: auditório do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 - St. Marista, Goiânia
Inscrições: Clique aqui
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE