Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO promove palestra com foco em gestão hospitalar

Com o intuito de oferecer ferramentas de gestão focadas na otimização da Farmácia Hospitalar, o CRF-GO e o IEPG, por meio do Programa Mais Ensino, realizam a palestra “Pontos chaves da gestão farmacêutica hospitalar: como convencer seu gestor a ter assistência farmacêutica plena”. O evento acontece dia 29 de outubro, terça-feira, às 19h, no auditório do Conselho. As vagas são destinadas, exclusivamente, a farmacêuticos. Inscrições gratuitas. 

Clique aqui e se inscreva

Segundo o facilitador do evento, o especialista em Farmácia Hospitalar Rafael de Sales, serão abordados temas, como gestão hospitalar, garantia da qualidade, curvas ABC e XYZ e indicadores de gestão, compras e estoque. Além disso, o farmacêutico revela que os participantes podem esperar ambientação prática sobre o tema e a exposição de ferramentas dinâmicas para aplicação dos conhecimentos na rotina de trabalho.  

A palestra, como explica Rafael, é de relevante importância, pois irá garantir que os profissionais da área participem de forma ativa na gestão dos insumos, materiais e medicamentos hospitalares. “Pensar em gestão de medicamentos é pensar também em contribuir com os serviços farmacêuticos clínicos objetivando, inclusive, o sucesso do tratamento e a segurança do próprio paciente”, apresenta. 

Sobre o tema
De acordo com Rafael, o profissional farmacêutico participa de vários momentos da gestão dos serviços de saúde: na assistência farmacêutica, antes do paciente utilizar o medicamento; no processo logístico do medicamento, que são as etapas de produção, seleção, distribuição, compras e armazenamento; na atenção farmacêutica, que envolve as fases de uso e administração do medicamento, por meio da prática de atenção farmacêutica; e pelos serviços de dispensação, consulta farmacêutica, farmacoepidemiologia, farmacovigilância e notificação em saúde. 

Sobre o facilitador
Rafael de Sales Matto é farmacêutico com habilitação em Análises Clínicas e Toxicológicas, especialista em Farmácia Hospitalar, em Farmácia Clínica e Docência Universitária. Também possui capacitação para dispensação de medicamentos e serviços clínicos farmacêuticos. Atualmente é membro do Grupo Técnico (GT) de Trabalho em Farmácia Hospitalar do CRF-GO, membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar - Regional Goiás (Sbrafh-GO) e membro da Coordenação Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção em Serviços de Saúde do Estado de Goiás (CESPCISS/GO). Também trabalha como coordenador e professor de cursos de pós-graduação nas áreas de farmácia hospitalar e clínica, assistência e atenção farmacêutica, gestão hospitalar e segurança do paciente.

Mais Ensino 
O evento integra o cronograma de atividades do Mais Ensino, programa focado em beneficiar os farmacêuticos, especialmente os interessados em qualificação e atualização profissional, por meio de eventos de capacitação e descontos exclusivos em instituições de ensino. Clique aqui e saiba mais sobre o projeto. 

Palestra: Pontos chaves da gestão farmacêutica hospitalar: como convencer seu gestor a ter assistência farmacêutica plena
Data: 29 de outubro, terça-feira, às 19h
Local: auditório do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 - St. Marista, Goiânia
Investimento: gratuito.
Inscrições: clique aqui.







 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação