Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO abre nova turma sobre RDC 304/2019

Diante do alto interesse dos farmacêuticos em participar do curso Boas práticas de distribuição, armazenamento e transporte de medicamentos conforme RDC 304/2019, o CRF-GO decidiu abrir nova turma do curso. A segunda edição acontecerá dias 16, 17 e 18 de março, das 8 às 12h e das 14 às 18h, no auditório do CRF-GO, como parte do Programa CRF de Portas Abertas e conta com a parceria da Vigilância Sanitária de Goiânia.

Desta vez, as inscrições não mais acontecem pelo site, pois já existe uma lista de espera. Interessados em participar do curso devem enviar e-mail para assessoria@crfgo.org.br com as seguintes informações: nome completo, CRF, CPF, telefone e local de trabalho. As vagas são gratuitas, limitadas e serão, prioritariamente, destinadas a farmacêuticos que atuam como responsável técnico em distribuidoras e transportadoras. O curso tem duração de três dias, totalizando 24 horas/aula, e é necessária a presença em todos os dias para recebimento do certificado. Pede-se que os alunos tragam, voluntariamente, alimentos não-perecíveis a serem doados à Casa Mãe de Misericórdia.

A primeira edição do curso acontece dias 17, 18 e 19 de fevereiro e terá transmissão ao vivo pelo facebook do CRF-GO. O curso será ministrado pela farmacêutica fiscal Márcia Lopes de Sousa e tem como objetivo atualizar farmacêuticos e fiscais sobre a RDC N.º 304 da Anvisa, publicada em 18 de setembro de 2019. O momento é mais que oportuno, porque foi estabelecido prazo de 180 dias, a partir da publicação, para que as novas deliberações entrem em vigor. Apenas o artigo 7º da RDC 304 teve vigência imediata: "Art. 7º - É permitida a aquisição de medicamentos a partir de empresas distribuidoras que não sejam as detentoras do registro desde que se garanta a rastreabilidade da carga por meio do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos - SNCM."

O curso vai abordar as adequações necessárias para cumprimento das novas normas, dentre elas as ações corretivas para que as empresas que realizam transporte de medicamentos se responsabilizem por "aplicar os sistemas passivos ou ativos de controle de temperatura e umidade que sejam necessários à manutenção das condições requeridas pelo registro sanitário ou outras especificações aplicáveis".

Sobre a palestrante

Márcia Lopes de Sousa é graduada em Farmácia pela Universidade Federal de Goiás e atua como fiscal de Saúde Pública da Vigilância Sanitária de Goiânia desde 2002, realizando inspeções em indústrias farmacêuticas e produtos para saúde. É mestre em Fármacos e Medicamentos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (USP), instrutora de cursos no IEL desde 2015 e docente em cursos de pós-graduação do ICTQ.

CRF-GO de Portas Abertas
Curso: Boas práticas de distribuição, armazenamento e transporte de medicamentos conforme RDC 304/2019
Data: 16, 17 e 18 de março, das 8 às 12h e das 14 às 18h.
Local: Auditório do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 - St. Marista, Goiânia-GO.

Como se inscrever
Envie e-mail para assessoria@crfgo.org.br, com as seguintes informações:
- Nome completo
- CRF
- CPF
- Telefone com DDD
- Local de trabalho

OBS.: Pede-se que os alunos tragam, voluntariamente, alimentos não-perecíveis a serem doados à Casa Mãe de Misericórdia.

 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação