Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF oferece palestra sobre floralterapia

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) oferece palestra com o tema “Terapia Complementar empregando Florais”. O evento acontecerá na primeira sexta-feira do mês de março, dia 6, das 14 às 16h, no auditório do CRF-GO, em Goiânia. As inscrições são gratuitas, limitadas e destinadas a farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia, com emissão de certificado. Por meio do Programa CRF de Portas Abertas, o Conselho investe em conhecimento e capacitação dos farmacêuticos e estudantes. E aproveita para fazer o bem solicitando o apoio voluntário no arrecadamento de alimentos não perecíveis a serem doados para a Casa Mãe de Misericórdia.

Clique aqui e se inscreva

A atuação clínica do farmacêutico em floralterapia foi regulamentada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) em maio de 2015. Desde maio de 2006, com a publicação da Portaria GM/MS nº 971, que aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, alguns estados e municípios passaram a adotar políticas e a instituir resoluções relacionadas a estas práticas, com a inclusão da floralterapia.

A floralterapia começou a ser estudada na década de 1930, pelo médico bacteriologista Edward Bach, também homeopata, membro do Royal Colleg of Physicians, e diplomado em Saúde Pública em Cambridge. Os resultados positivos obtidos com o sistema Floral de Bach estimularam pesquisadores do mundo todo a desenvolver outros sistemas florais. Atualmente, a floralterapia é amplamente aceita e aplicada em mais de 70 países, inclusive no Brasil. (Com informações do CFF)

Sobre a palestrante

Suzana Ferreira Alves é doutora em Inovação Farmacêutica (UFG), mestre em Ciências Farmacêuticas (UFG), especialista em Farmacologia Clínica (UFG) e docente da Escola de Ciências Médicas Farmacêuticas e Biomédicas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e do Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo (ASSOBES/IUESO).

Clique aqui e se inscreva

CRF-GO de Portas Abertas
Palestra: Terapia complementar empregando florais
Data: 6 de março, das 14 às 16h.
Local: Auditório do CRF-GO - Rua 1.122, nº 198 - St. Marista, Goiânia-GO.

Inscrições: clique aqui.
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação