Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Farmacêuticos devem denunciar falta de equipamentos de proteção

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO), em uma ação conjunta com a Auditoria Fiscal da Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRT/GO) e o Sindicado dos Farmacêuticos do Estado de Goiás (Sinfargo), criou uma linha direta para farmacêuticos para que denunciem a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) durante o trabalho de combate à pandemia do novo coronavírus.

Os profissionais farmacêuticos que não tiverem condições mínimas de segurança no trabalho devem fazer a denúncia no site do Conselho pelo endereço www.crfgo.org.br/denunciacovid (clique aqui) ou entrar em contato com a Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, por meio do disque-denúncia Alô Trabalho, fone 158. Ou ainda pode denunciar ao Sinfargo, por meio de mensagem de WhatsApp pelo número (62) 9 8484-8775. 

A Requisição aos farmacêuticos é assinada pelos três órgão e destaca a necessidade de utilização obrigatória de equipamentos de proteção individual. O documento baseia-se na Lei 6.514/77, que estabelece que EPIs, como máscaras cirúrgicas e álcool em gel 70%, devem ser fornecidos obrigatoriamente pelo estabelecimento, público ou privado, para proteção dos trabalhadores. Também ressalta que devem ser aplicadas medidas de segurança para manter distância mínima de dois metros entre funcionários e entre funcionários e clientes. 

"A ação é uma parceria do Conselho para proteger os profissionais e a população em meio à crise de saúde causada pela covid-19", declara Lorena Baía, presidente do CRF-GO. As empresas que não fornecerem os EPIs e não criarem medidas físicas de distanciamento poderão ser multadas pela Auditoria Fiscal e sofrer processo civil e trabalhista.

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação