Rio Verde não irá fechar serviços essenciais em lockdown

Após pronunciamento do prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale, sobre fechamento de farmácias durante os finais de semana, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás enviou ofício à Prefeitura do município destacando o caráter essencial do estabelecimento.

O assessor da diretoria do CRF-GO, Edmar Viggiano, afirmou que a possibilidade de fechamento total causou surpresa, haja vista que todos os Decretos do Governo do Estado de Goiás reconheceram as farmácias como estabelecimentos que prestam serviços essenciais, uma vez que, de acordo com Lei Federal n.º 13.021/2014 são estabelecimentos de saúde.

Visando esclarecer esta problemática, “o Conselho foi proativo e conseguiu a atenção do próprio prefeito para debater o assunto”, relatou Edmar. Diante dos argumentos levantados no ofício e por pressão do setor comercial o prefeito, Paulo Faria, respondeu ao Conselho que os serviços essenciais serão mantidos. “Se a taxa de isolamento melhorar durante a semana e a curva de infecção permanecer estável, não publicaremos nenhum decreto restritivo aos finais de semana”, afirmou.