CRF oferece palestra sobre prescrição de nutracêuticos

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás promove o evento “Prescrição de nutracêuticos”, no dia 25 de maio, às 19h, ao vivo, pelo canal do CRF-GO no Youtube.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site do Conselho. Elas devem ser feitas antes do início do evento para que o participante tenha direito ao certificado de horas.

Clique aqui para se inscrever.

O nutracêutico é um tipo de suplemento alimentar que contém em sua composição compostos bioativos que foram extraídos dos alimentos e que possuem benefícios para o organismo, podendo, inclusive, ser utilizado como forma de complementar o tratamento para alguma doença.

A partir deste tipo de suplemento, o palestrante Diogo Marçal, farmacêutico mestre em Farmacologia, irá ministrar a palestra 'Prescrição de nutracêuticos'. O evento também vai contar com a presença da vice-presidente do CRF-GO, Luciana Calil, como mediadora.

Sobre o palestrante

Diogo Marçal é farmacêutico-bioquímico formado pela Universidade Paulista, é mestre em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Cardiovascular,
Hipertensão Renovascular, remodelamento vascular, estresse oxidativo e metaloproteases de matriz, trabalhou como coordenador da Farmácia Básica do município de Bela Vista de Goiás-GO, trabalhando com assistência farmacêutica e processos licitatórios de medicamentos. É, também, professor no curso de pós-graduação do INPÓS, lecionou Farmacologia nos cursos de Odontologia e Medicina na Associação Educativa Evangélica (Anápolis-GO), é professor no curso de pós-graduação em Farmácia Clínica e Cuidados Farmacêuticos pela empresa AFEPA-PA, professor de pós-graduação em Farmácia Clínica do Instituto AMG em parceria com a Faculdade FaSem (Ceres-GO). Possui curso na área de Nutrição Ortomolecular Funcional e Nutriaging pela Associação de Educação Farmacêutica Nutracêutica e Cosméticos (ABEFARMA-SP- Hi Nutrition).

CRF de Portas Abertas
Palestra: Prescrição de nutracêuticos.
Data e horário: 25 de maio de 2021, às 19h.
Local: canal do CRF-GO no Youtube.