Campanha 'Sinal Vermelho contra a violência doméstica' é tema de roda de conversa do CRF-GO

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás realiza roda de conversa ao vivo, com transmissão via YouTube, no dia 26 de agosto, às 19h. Em pauta: “Sinal Vermelho para a violência contra a mulher: O papel do farmacêutico”.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis no site do Conselho. Elas devem ser feitas antes do início do evento para que o participante tenha direito ao certificado de horas.

Clique aqui para se inscrever.

O número de casos de violência contra a mulher vem crescendo muito nos últimos tempos, principalmente durante a pandemia.

No combate à violência e pela proteção à mulher, o Conselho Nacional de Justiça e a Associação dos Magistrados Brasileiros, em parceria com instituições como o Poder Judiciário de Goiás, lançaram a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica.

A campanha, criada em 2020, consiste no treinamento de farmacêuticos e demais trabalhadores de farmácias para acolhimento das vítimas e tomada de providências. A participação destes profissionais consiste na comunicação com a polícia e acolhimento das mulheres em situação de violência.

Para falarmos mais sobre o tema e discutirmos o papel do farmacêutico nesse cenário, contaremos com as participações de quatro importantes agentes de combate à violência contra a mulher:

Daniele Rodrigues Nascimento: Psicóloga e integrante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO

Sabrina Rampazzo de Oliveira: Juíza de Direito titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Jataí.

Sherloma Aires: Assistente Social com atuação na Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

Na mediação do evento estará Rejany Machado, farmacêutica fiscal do CRF-GO.

CRF de Portas Abertas
Roda de conversa:
Sinal Vermelho para a violência contra a mulher: O papel do farmacêutico
Data e horário: 26 de agosto de 2021, às 19h.
Local: Canal do CRF-GO no Youtube.