Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO conscientiza farmacêuticos sobre doação de órgãos e tecidos

O CRF-GO realiza durante a Semana do Farmacêutico a palestra “O processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes”, ministrada pela coordenadora de captação de órgãos e tecidos da Central Estadual de Transplantes de Goiás, Katiúscia Christiane Freitas. O evento acontece dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 14h, no auditório do Conselho. As vagas são limitadas e destinadas a profissionais e acadêmicos. 

Clique aqui e se inscreva

Katiúscia apresenta sobre a importância do profissional da saúde no processo de doação de órgãos, atual cenário de Goiás, morte encefálica, abordagem familiar, motivos de recusa na doação e a importância da agilidade no processo. “Nossa intenção é esclarecer e fazer com que as pessoas conheçam melhor o processo, pois existem muitos mitos e preconceitos em torno do tema”, afirma.

“Temos avançado muito e em 2018 batemos recorde no número de doações. Porém, atualmente, 62% das famílias dizem não para a doação de órgãos, e entendemos que o profissional da saúde auxilia muito neste processo”, acrescenta Katiúscia.

Segundo a coordenadora de eventos e educação continuada da Central Estadual de Transplantes de Goiás e responsável por trazer o tema ao CRF-GO, Sandra Amorim de Oliveira, o intuito da palestra é sensibilizar e informar sobre o processo de doação de órgãos no Estado. “Hoje, para ser um doador de órgãos a pessoa precisa avisar a família. É importante que as pessoas conversem sobre doação de órgãos em casa. A falta de conhecimento entre os familiares faz, às vezes, com que não aconteça a doação”, revela. 

Semana do Farmacêutico
Palestra: “O processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes”
Data: 25 de janeiro, sexta-feira, às 14h
Local: Auditório do Conselho - Rua 1122, 198 - St. Marista, Goiânia
Inscrições: clique aqui

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação