• Atendimento

    (62) 3219-4300
  • Horário de Atendimento

    09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza último módulo do curso Cuidados Farmacêuticos no SUS

O CRF-GO realizou o sexto e último módulo “Saúde Mental” do curso Cuidados Farmacêuticos no SUS. Apesar de essa ser a última aula presencial, os profissionais continuarão tendo tutorias online até 26 de fevereiro de 2020.  

A aula foi ministrada pela farmacêutica e secretária do Grupo Técnico de Trabalho em Serviços Clínicos, Ane Trento -  que possui vasta experiência na área, já tendo ministrado palestras, inclusive, no CRF sobre o mesmo tema. 

Segundo o coordenador do polo em Goiás, Flaubertt Santana, as atividades de tutoria servem como indicadores clínicos e de produtividade do conhecimento aprendido na formação. Também salientou que os módulos presenciais se encerraram com excelente adesão dos participantes. 

“Os farmacêuticos participaram ativamente dos módulos, debatendo suas realidades. Pude acompanhar o crescimento profissional de cada um. Notei o interesse deles em desenvolver serviços para beneficiar pacientes e o sistema de saúde”, avaliou Flaubertt. 

A formação é idealizada e realizada pelo CFF e acontece em Goiás graças ao empenho do Grupo Técnico (GT) de Saúde Pública do CRF-GO, que conseguiu a abertura de dois pólos, ao longo de 2018 e 2019, do curso no Estado – Goiás Metropolitano e Jataí.   

Certificação
A certificação da parte teórica do curso será de 96 horas/aula aos alunos que atingirem 75% de presença nos seis módulos presenciais. Os participantes que optaram pela certificação teórico-prática de 250 horas/aula deverão alcançar no mínimo 360 pontos no programa de tutoria, realizado ao menos três consultas farmacêuticas e enviado um áudio da consulta – com avaliação de no mínimo 20 pontos. 

Confira também: Novembro Azul: CRF-GO alerta sobre câncer de próstata

 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE