CRF-GO realiza 526 atendimentos no Parque Vaca Brava

Farmacêuticos voluntários fizeram 526 atendimentos gratuitos na ação social que aconteceu no Parque Vaca Brava, na manhã de domingo, dia 23 de setembro. O evento marcou o segundo dia de comemorações da Semana do Farmacêutico que segue até 29 de setembro, em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico — 25 de setembro —, com uma série de atividades que inclui atendimento ao público, oficinas, palestras, rodas de conversa e até teatro infantil. A programação acontece em seis cidades do Estado: Valparaíso, Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Itumbiara e Rio Verde.

No Vaca Brava foram montadas três tendas com 14 farmacêuticos voluntários, além da equipe do Conselho Regional de Farmácia de Goiás (CRF-GO). A ação social recebeu 367 pessoas e realizou 526 atendimentos. As pessoas acolhidas pelos farmacêuticos passaram por serviços, como aferição de pressão arterial, dosagem de glicose e orientação sobre uso racional e descarte correto de medicamentos.

Para a presidente do Conselho, Lorena Baía, que acompanhou toda a atividade, ações como esta demonstram o compromisso do CRF em levar serviços de saúde à população. “É gratificante mostrar à sociedade que o farmacêutico faz bem!”, comentou.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Facebook