Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

CRF-GO realiza palestra com foco em legislação das práticas integrativas

O CRF-GO realizou a palestra “Aspectos legais da atuação do farmacêutico nas Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s) e no cuidado farmacêutico”, na noite de segunda-feira, dia 21 de janeiro. O evento marcou o segundo dia de comemorações da Semana do Farmacêutico e reuniu profissionais e acadêmicos interessados no tema. E contou com a apresentação do membro da Comissão Parlamentar, Carlos Eugênio Muniz, e do mestre em Farmacologia Toxicologia e Produtos Naturais, Clézio Rodrigues. 

A vice-presidente do CRF-GO, Luciana Calil, fez a abertura e salientou a satisfação em comemorar a Semana do Farmacêutico ao lado de colegas interessados em atualização e conhecimento. “O farmacêutico que investe no aprendizado é um profissional diferenciado”, expressou. “Muitos campos estão se abrindo, nossa profissão tem um leque grande de atuação, e o sucesso é reflexo do amor, esforço e dedicação de cada profissional”, acrescentou.   

Os palestrantes abordaram as legislações e diretrizes que norteiam as práticas integrativas no âmbito farmacêutico e os órgãos que regulamentam a atuação no Brasil. “Todas as resoluções estabelecem os limites da profissão, por isso é importante conhecer nossas leis para lutar pela nossa profissão e nossos direitos”, expôs Carlos Eugênio. Já Clézio destacou que as práticas integrativas auxiliam no tratamento farmacológico e são mais uma oportunidade do farmacêutico atuar junto à comunidade. 

A farmacêutica e especialista em Homeopatia, Milena Rocha, que participou como ouvinte, conta que já fez cursos na área de práticas integrativas, mas não conhecia a legislação. “O farmacêutico é um profissional diferenciado e tem um cuidado maior com o paciente e hoje, com a ajuda do CRF-GO, estou aprendendo mais sobre essa área, que é tão voltada ao cuidado”, destacou. 

Também participaram do evento a conselheira federal, Ernestina Rocha, os conselheiros regionais e membros do Grupo Técnico de Trabalho de Saúde Pública, Wesley Magno e Flaubertt Santana, o membro do Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Hospitalar Rafael Sales, o conselheiro suplente e membro do Grupo Técnico de Trabalho de Práticas Integrativas e Homeopatia, Fabian Arantes, e o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos, Fábio José Basílio. 
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação