Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Daniel Jesus fala sobre atuação e cuidado farmacêutico na depressão

Em comemoração à Semana do Farmacêutico, o diretor secretário do CRF-GO, Daniel Jesus, ministrou a palestra “Cuidados farmacêuticos na depressão”, na tarde do dia 22 de janeiro, terça-feira, na sede do Conselho. O evento contou com a parceria do Inpós e reuniu farmacêuticos e acadêmicos que puderam aprender mais sobre a doença, fatores que desencadeiam e como atender, enquanto profissional da saúde, pacientes diagnosticados. E foi transmitido ao vivo pelo Facebook. 

Clique aqui e assista a palestra na íntegra

A abertura da palestra foi feita pela presidente do CRF-GO, Lorena Baía, que salientou a importância da profissão farmacêutica para a sociedade. “É uma satisfação muito grande ver a casa cheia de profissionais interessados em mais conhecimento e atualização”, ressaltou. 

Segundo Daniel Jesus, a depressão é uma doença que atinge grande parte da população mundial e tem aumentado a cada ano. O farmacêutico acrescentou que a doença é silenciosa e pode desencadear outros problemas de saúde. “Depressão é uma doença neubiológica, que mata. Nós farmacêuticos somos parte da equipe multidisciplinar que atua junto a esses pacientes, desde o cuidado até o uso racional de medicamentos antidepressivos,” afirmou.

A farmacêutica e analista de microbiológicos, Gislene Morais de Araujo, comentou que o tema da palestra serviu para atualização profissional e também autoconhecimento. “Recentemente minha filha tentou suicidar-se e logo foi diagnosticada com depressão profunda. Vim buscar mais conhecimento para aprender lidar com ela e também com os pacientes”, revelou.

Também participaram do evento a conselheira regional, Sandra Costa, a membro do Grupo Técnico de Trabalho de Vigilância Sanitária, Darcinilce Brelaz, os conselheiros e membros do Grupo Técnico de Trabalho de Saúde Pública, Wesley Magno e Flaubett Santana, a coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Práticas Integrativas e Homeopatia, Maria Conceição Morais Pereira, e a membro da Comissão de Ética Profissional (CEP) Solimar Silva. 
 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação