Horário de Atendimento

09:00h às 17:00h

Palestra com foco em gestão visa qualificar farmacêuticos

Com o objetivo de empoderar o farmacêutico para atuar na gestão, o CRF-GO recebeu o sócio proprietário e diretor de cursos do Instituto Bulla, Cadri Awad, que apresentou a palestra “O poder da gestão farmacêutica no sucesso profissional e empresarial do farmacêutico”. 

O evento aconteceu na manhã do dia 23 de janeiro e reuniu estudantes, farmacêuticos, empreendedores e donos de farmácias. A palestra também foi transmitida ao vivo pelo Facebook e abordou temas como gestão farmacêutica com base em indicadores, tomada de decisão, indicadores financeiros e de performance, precificação de produtos, percentual de despesa, gestão de estoque, de compras e de tempo. 

Clique aqui e assista a parte 1 da palestra e aqui para assistir a parte 2

A abertura do evento, que marca o quarto dia de comemorações da Semana do Farmacêutico – 20 a 26 de janeiro –, foi feita pela presidente do Conselho, Lorena Baía, que reforçou a importância da qualificação profissional como uma das ferramentas para a valorização da classe farmacêutica.

Cadri Saleh Ahmad Awad é farmacêutico com Habilitação em Farmácia Industrial, mestrando em Direção Estratégica e Marketing e especialista em Liderança, Gestão Empresarial e Gestão Avançada de Varejo Farmacêutico. Segundo ele, as farmácias, mesmo sendo estabelecimentos de saúde, precisam ser tratadas e geridas como uma empresa. “O farmacêutico se esquece que a farmácia é um negócio e precisa ter lucro, ter gestão e atingir objetivos e resultados”, expôs. 

O empresário também ressaltou que grande parte das pequenas farmácias e drogarias atuam de forma amadora e não reconhecem suas dificuldades, principalmente administrativas. “O farmacêutico refuta em investir em gestão. Se a empresa que trabalho não tem saúde financeira, como vou levar saúde para as pessoas?”, salientou. “O conhecimento de gestão auxilia o farmacêutico a ser um profissional melhor, mais qualificado e mais preparado”, acrescentou Cadri. 

Adicionar um comentário

Nome*
Telefone*
Email*
Comentário
 
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação
CRF-GO | FALE COM A PRESIDENTE
Whatsapp

Atendimento

Whatsapp

Apenas agendamento

Acesso informação