CRF manifesta apoio à frente parlamentar em defesa da UFG

A presidente do CRF-GO, Lorena Baía, declarou seu apoio à frente parlamentar em defesa da Universidade Federal de Goiás (UFG), em reunião, na última segunda-feira, dia 9 de março. A presidente se comprometeu ainda a participar da audiência pública em defesa da manutenção do ensino público inclusivo, gratuito e de qualidade e em comemoração aos 60 anos da UFG, que acontecerá na Câmara Municipal de Goiânia, no dia 26 de março, às 19h30.

A declaração foi feita em reunião no CRF-GO, onde Lorena recebeu uma comitiva formada pela deputada Cristina Lopes (PSDB), os vereadores Álvaro da Universo (PV) e Anselmo Pereira (PSDB), além da diretora da Faculdade de Farmácia da UFG (FF/UFG), Telma Alves, e os representantes da Associação dos Egressos da UFG, Eliomar Martins e Rosangela Almeida. A comitiva veio convidar pessoalmente Lorena e "toda a sua prestigiosa categoria", assim como o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos de Goiás (Sinfar), Fábio Basílio, para apoiarem o movimento dos egressos, em processo de refundação, e manifestarem apoio à UFG na audiência pública.

Para Lorena Baía, o convite foi "uma oportunidade de estreitar laços com a UFG e expressar total apoio à frente parlamentar em defesa da UFG e do ensino público democrático”. A diretora da FF, Telma Alves, reforçou o convite aos farmacêuticos para que assumam a luta em defesa da universidade federal goiana e agradeceu a Associação dos Egressos pela iniciativa de convocar profissionais para combater a política privatizante do Governo Federal.

O presidente da Sinfar, Fábio Basílio, ressaltou a relevância deste encontro com vereadores e egressos que movimentaram na Câmara ações para criação da frente parlamentar. Salientou o valoroso papel que as universidades públicas desempenham na sociedade, seja atendendo a população, na formação profissional, na pós-graduação e, principalmente, na pesquisa e extensão. “O Sinfar e CRF-GO desejam que a UFG cresça, que abra mais vagas, que mais pessoas possam se graduar e pós-graduar nessa universidade que garante um ensino gratuito e de qualidade sempre”, acrescentou Fábio Basílio.

A egressa da UFG Rosangela Almeida considerou a reunião produtiva e relembrou a importância de entidades de classe, como o CRF-GO e Sinfar, conhecerem a realidade e as demandas da UFG.