CRF desfaz de equipamentos antigos que serão reciclados e reutilizados

Como resultado das reformas estruturais que a nova sede do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás vem recebendo, bem como da mudança da sede antiga para a atual, muitos móveis e equipamentos considerados inservíveis ao CRF serão doados.

Pensando em dar uma finalidade ambientalmente adequada a esses itens, o Conselho divulgou o edital de chamamento público n.º 1/2019 de desfazimento de bens materiais e contratou a cooperativa Cooper-Rama que irá aproveitar todos os itens doados. A empresa recolheu os equipamentos, nos dias 12 e 13 de maio, que então, serão analisados e aproveitados. A cooperativa vai estabelecer quais itens serão reciclados e quais serão recuperáveis.

Os itens foram classificados em quatro categorias: ociosos, bens em perfeitas condições, mas não aproveitados; recuperáveis, cujo custo de recuperação seja até 50% do seu valor de mercado; antieconômicos, cuja manutenção seja onerosa; e irrecuperáveis, bens que já não podem mais ser utilizados, pois perderam suas características.

De acordo com o responsável pela cooperativa, Frederico Carneiro, todos os materiais serão 100% reutilizados ou descartados de forma correta e limpa, sem agredir o meio ambiente. O intuito do Conselho em doar os materiais é de garantir, exclusivamente, que esses itens tenham fins adequados e uso de interesse social.